EXPOSIÇÃO

Em clima de Copa, exposição reúne camisas de seleções, clubes nacionais e internacionais.

O Maringá Park Shopping Center receberá a partir deste sábado (7) a exposição Paixão Mundial. Estarão em exibição cem camisas: 24 de seleções e 76 de clubes nacionais e internacionais. As peças serão exibidas na praça de eventos, no terceiro piso, até o dia primeiro de julho.

Junto com as camisas haverá informações sobre a história de cada uma. Todas foram utilizadas em jogos importantes, que marcaram a trajetória do futebol brasileiro e internacional ou foram autografadas por grandes nomes do futebol. Trata-se do acervo pessoal do ex-jogador de futebol Lima, que passou por clubes como o Sport Club Internacional e Santos Futebol Clube. Ele reúne as peças desde 1980, quando foi presenteado com a primeira camisa da coleção pelo amigo Aluísio Guerreiro, artilheiro do Santos F. C. naquele ano. Hoje ele tem mais de 1,2 mil camisas.

Da Seleção Brasileira haverá quatro camisas, uma delas utilizada por Marcio Santos na Copa de 1994. Dos clubes nacionais haverá exemplares do Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo e de outros times. A do Santos F. C., por exemplo, conta com autógrafos de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pepe e Pelé. Já a do Vasco foi utilizada por Romário no Campeonato Carioca de 1988. Dos times internacionais haverá peças do PSG, Milan, Real Madrid, Chelsea e de outras equipes.

Ingressos para o cinema

Além das camisas, a exposição contará com bolas que servirão de cartazes para que os visitantes deixem mensagens de incentivo aos jogadores para a Copa do Mundo. Os autores das melhores frases da semana serão premiados com ingressos para o cinema, até o fim da exposição.