ESPORTE

Com ginásio Chico Neto lotado, seleção brasileira de vôlei vence Polônia.

Com ginásio Chico Neto lotado, seleção brasileira de vôlei vence Polônia.
Brasil venceu primeiro confronto contra poloneses por 3 sets a 0.

Nesta quinta-feira (29), no ginásio Chico Neto, em jogo válido pela Liga Mundial, a seleção brasileira de voleibol derrotou os poloneses por três sets a zero, com poder de reação em grandes viradas durante a partida e muito apoio da torcida maringaense.

No primeiro set, a seleção da Polônia chegou a fazer 18 a 10 no placar, mas o pedido de tempo do técnico Bernardinho e a entrada do ponteiro Lipe foram os pontos-chave para a retomada brasileira e parcial fechada em 25/23.

O equilíbrio no segundo set foi algo constante, com o placar apertado e viradas para as duas seleções. A bola do set foi salva dos dois lados, mas a também grande atuação de outro ponteiro, Lucarelli - que junto com Lipe foram os maiores pontuadores do jogo com 16 acertos -, impulsionou o Brasil para fechar em 29 a 27.

No terceiro set, a vitória verde e amarela sobre os poloneses veio após boa sequência de pontos na reta final e parcial de 25 a 19, melhorando ainda mais as possibilidades de classificação brasileira.

O atleta Lucarelli destacou a importância de seu companheiro Lipe, da grande virada no primeiro set e a postura da torcida maringaense que lotou o ginásio Chico Neto. ′′O Lipe entrou muito bem. Ele é assim mesmo, é muito elétrico, coloca todo mundo para cima. Aquela vitória no primeiro set foi muito importante. O grupo inteiro cresceu naquele momento. Em uma competição como essa, tendo o Mundial como objetivo no fim do ano, essa vitória foi muito importante. A torcida aqui é sempre muito presente o jogo inteiro. Foi fundamental ter a torcida do nosso lado′′.

Novo Confronto

Novamente com promessa de ginásio lotado, a seleção brasileira buscará nova vitória sobre os poloneses, nesta sexta-feira, às 14:45, no Chico Neto, para ficar mais perto da classificação. Na chave restam duas vagas para três equipes - a seleção italiana já está classificada.

O foco é encaixar duas vitórias em Maringá, para depois receber a seleção do Irã em São Paulo e ir para os duelos fora de casa com maior tranquilidade.