ESPORTE

Equipe maringaense de vôlei passa a ser chamada de Ziober Maringá.

A equipe de vôlei masculino de Maringá ganhou novo patrocinador para disputar a temporada 2014/2015 e, com isso, passa a ser chamada de Ziober Vôlei Maringá. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), durante coletiva de imprensa que reuniu jogadores, equipe técnica e dirigentes. A equipe ainda conta com o patrocínio da Copel, Unicesumar e Medial.

O prefeito Roberto Pupin e o secretário de Esportes e Lazer, Afonso Fernandes Martins Neto, acompanharam a solenidade e incentivaram o time. Para o prefeito, o novo patrocínio é mais uma conquista para o esporte maringaense. “Apostamos desde o início no time de vôlei na Superliga porque conhecemos o trabalho da equipe”, afirmou Pupin, lembrando que o município tem batalhado para trazer também competições de nível.

Pupin destacou os jogos da Liga Mundial com as seleções de Brasil e Polônica com duas partidas no Chico Neto nesta quinta e sexta, o mundial feminino e da Superliga Nacional que atraíram um grande público. “A torcida de Maringá é campeã, assim como o nosso time que de primeira temporada e formado em pouco tempo ficou entre os oito melhores do Brasil”, destacou Pupin agradecendo a empresa Ziober por acreditar no projeto.

Segundo o levantador Ricardinho, que está à frente da equipe, agradeceu o apoio de todos os patrocinadores e do prefeito Pupin. “É um privilégio morar em Maringá e mais ainda defender um time daqui, que está de volta com o apoio de uma empresa que atua na melhoria da qualidade de vida das pessoas como a Ziober”, afirmou.

O empresário Paulo Ziober falou do orgulho de participar do projeto do vôlei de Maringá na Superliga Nacional, destacando a disposição da empresa em continuar com a equipe. “Nosso projeto é estar ao lado do vôlei de Maringá por muitas temporadas, fortalecendo o time e levando o nome da cidade para todo o Brasil”.

Os nomes já confirmados no time são Rivaldo (oposto, ex-Campinas), Diogo (ponteiro ex-Campinas), Tiago Brendle (líbero, ex-Montes Claros), Júnior (central do UPCN, da Argentina). A vinda de Henrique, que já era comentada, ainda depende de patrocínio. Do Moda Maringá, permanecem no time os atletas Renato, Gelinski, Rafael e Rogerinho, além de Ricardinho.