ESPORTE

Seleção Brasileira de Vôlei masculino se prepara para duelo com a Polônia.

A seleção masculina de voleibol treinou nesta terça-feira (27) visando os jogos frente a Polônia na quinta (29) e sexta-feira (30), no Chico Neto, ambos às 14h45.

O momento é de foco redobrado para os jogos em Maringá, com as devidas lições tiradas das duas derrotas frente a Itália, em Jaraguá do Sul (SC). Mesmo com os últimos resultados desfavoráveis as chances de classificação são grandes, pois a equipe italiana já está garantida na fase final e ainda restam duas vagas para três seleções, no grupo que conta também com o Irã.

Para voltar ao caminho da vitória, o ponteiro Lucas Loh, atleta do Minas Tênis Clube, alerta para a precaução que precisa ser tomada frente aos poloneses para o Brasil retomar o caminho da vitória. ''A Polônia é uma seleção muito forte e tradicional, um país em que o vôlei é seu primeiro esporte. Eles forçam o saque, é um de seus pontos fortes, então é necessário entrar em quadra com cuidado quanto a isso, pois só a vitória interessa'', ele completa falando o que espera dos jogos em Maringá ''joguei aqui como adversário do Moda Maringá e foi muito difícil, a torcida lotou o ginásio e apoiou o tempo todo, esperamos a mesma atmosfera para os jogos da seleção brasileira''.

O Brasil encara a Polônia precisando de duas vitórias, para depois receber a seleção iraniana em São Paulo e partir para os jogos fora de casa com maior tranquilidade, com o objetivo maior de conquistar a classificação para a fase final que reunirá as seis melhores seleções masculinas de vôlei.