CURSO

Programa Bom Negócio Paraná será lançado em Maringá nesta terça-feira (27).

A FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresa­riais do Estado do Paraná, em parceria com a SEIM – Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, a SETI – Se­cretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Fomento Paraná lançam nesta terça-feira (27), um novo projeto na ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Trata-se das capacitações gratuitas que serão ofertadas a 12 mil empresários paranaen­ses dentro do Bom Negócio Paraná – programa do Governo do Estado para aumentar a competitividade das empresas.

Os cursos serão disponibilizados através do portal www.capacitando.net/fa­ciap, plataforma de educação à distância da Federação. De acor­do com o superintendente da Federação, Edson Araújo Filho, as capacitações serão gratuitas e voltadas aos pequenos empresários. “O projeto capacitará 12 mil empresários gratuitamente, ofertando cursos voltados às áreas de gestão, finanças empresariais, técnicas de negociação, dentre outras”, informa.

Para participar dos cursos, o interessado deve utilizar um card, que será oferecido pela Associação Comercial, o qual contém um código bônus liberando o acesso ao curso escolhido. Ao acessar o portalwww.capacitando.net/eadfaciap e clicar na opção de inscrição, bas­ta inserir o código para garantir a gratuidade do treinamento.

Os cursos possuem, média, de 60 a 80 horas. Empresários que con­cluem o curso têm facilidade no acesso às linhas de crédito mais baratas do Banco do Empreendedor, ligado à Fomento Paraná. “Ao aliar capacitação gratuita e facilidade de acesso ao crédito com juros baixos, o Governo do Estado aumenta as oportunidades de negócios, gerando renda e empregos e, ainda, cria condições para que as pessoas se fixem nas suas cidades”, afirma o governador Beto Richa.

Para o presidente da FACIAP, Rainer Zielasko, uma das maiores preocupações da Federação está na capacitação de seus associados. “Queremos a longevidade dos negócios e, para isso, a capacitação é fundamental, não apenas para os funcionários, mas também para seus gestores”, afirma.

Serviço:

O lançamento das capacitações à distância pelo programa Bom Negócio Paraná acontece no dia 27 de maio, às 8h, na sede da ACIM.