PREVENÇÃO

Semana da Prevenção da Gravidez na Adolescência chega em mais quatro bairros.

Mais quatro Unidades Básicas de Saúde iniciaram as ações da VIII Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que está trabalhando o público em escolas e entidades de atenção à jovens. Nesta quarta-feira (21), a UBS Tuiti instalou um estande com informativos, orientações gerais e sobre os métodos contraceptivos/DST/AIDS e divulgação do teste rápido na recepção da Unidade. O trabalho com a comunidade vai até sexta-feira.

A UBS da Vila Vardelina promove na segunda-feira (26), uma palestra sobre gravidez na adolescência com jovens assistidas pelo Centro Social Marista. Na UBS Grevileas, a ação será na próxima terça-feira (27), promovendo reunião com alunos e pais do Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf.

A UBS Parigot de Souza realiza na quinta-feira (29), com as duas equipes do ESF e NASF, nos turnas da manhã e tarde, uma dinâmica no Colégio Adaile Maria Leite, abordando gravidez na adolescência. A UBS Morangueira iniciou os trabalhos da semana no Colégio Estadual Unidade Polo, no Jardim Alvorada, na terça-feira, e até o final de maio vai levar a ação para outras instituições de ensino da rede estadual. A UBS Piatã levou a campanha para as jovens da Fundação Isis Bruder nesta quarta e volta na quinta-feira.