ESPORTE

Ciclistas maringaenses participarão de treinos na Suíça.

Os atletas Flávio Cipriano residente em Maringá e Gabriela Yumi da equipe Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) foram convocados para participarem de um período de treinos no Centro Mundial de Ciclismo Pista na cidade de Aigle na Suíça.

Os ciclistas embarcarão na próxima segunda-feira (12) e prosseguirão os treinos até o mês de setembro quando disputam o Pan-americano de ciclismo que será sediado no México. Este período de treinamentos, segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo, serve para a melhor preparação e concentração dos atletas visando sua evolução competitiva na modalidade.

Flávio Cipriano que mora em Maringá, mas compete pela equipe de Taubaté (SP) coleciona títulos nacionais e internacionais com direito a quebra de recorde no circuito de Genebra na Suíça. Neste ano, Cipriano conquistou o bronze com a equipe brasileira pista nos Jogos Sul-Americanos.

Gabriela Yumi, por sua vez, é uma revelação do ciclismo maringaense que em 2012, com apenas 18 anos conquistou o Prêmio Brasil Olímpico, como a melhor ciclista da categoria pista do Brasil. Gabriela faturou em 2014 duas medalhas de pratas no GP Internacional de ciclismo e mais uma de bronze no Jogos Sul-Americanos ao lado de Wellyda Santos, sendo uma grande esperança do ciclismo nacional para os Jogos Olímpicos de 2016.

“Maringá oferece uma excelente estrutura para o desenvolvimento de atletas na modalidade, tanto que tem sido sede de treinamentos da Confederação Brasileira de Ciclismo. Espero me preparar bem através deste período de treinos na Suíça e chegar forte para as próximas disputas internacionais”, afirma a atleta Gabriela Yumi.

Destaque

Maringá tem alcançado grande destaque na modalidade ciclismo, além de sediar competições como os campeonatos nacionais de base e adulto e realizar a Copa Cidade Canção de ciclismo, que atrai atletas de todo Brasil na modalidade estrada, a cidade tem conquistado excelentes resultados e revelando talentos.

Gabriela Yumi na vertente pista em provas de velocidade, Ana Paula Casseta nas provas pistas de distâncias mais longas e na vertente estrada, fazem parte da seleção nacional. Bruno Galvão que compete nas provas pista e estrada (tendo sido campeão brasileiro juvenil por pontos) e Roger Canejo especialista na prova perseguição pista (onde foi vice-campeão brasileiro juvenil) são outras jovens revelações de destaque do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) que promove a modalidade na cidade.