TEATRO

Espetáculo “O Rio da Paz” será apresentado nesta sexta-feira (9).

Espetáculo “O Rio da Paz” será apresentado nesta sexta-feira (9).
'Rio da Paz' será apresentada no Teatro Barracão.

O Grupo Câmera apresenta nesta sexta-feira (9) a peça teatral “O Rio da Paz”. A entrada é gratuita, para no máximo 50 lugares, e a classificação de 16 anos. O espetáculo acontece, às 20h30, no Teatro Barracão e os convites devem ser retirados 30 minutos antes da apresentação na bilheteria do teatro. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, através do projeto Convite ao Teatro.

Durante uma noite chuvosa, o reencontro entre pai e filho, depois de muito tempo, traz à tona velhos rancores, frustrações e segredos marcados pela violência. Dando continuidade ao projeto “Em Meio aos Escombros”, iniciado em 2008, a peça evita o realismo formal, cria uma ambiência de anti-ilusão, com passagens que remetem ao próprio ato de encenar e faz da memória o seu assunto principal.

“O Rio da Paz” traz algumas das questões estéticas que norteiam a proposta do Grupo Câmera: o intimismo cênico, com os espectadores muito perto dos atores; a valorização do texto e do trabalho do ator, conjugando o corpo como espaço-tempo; a fragmentação formal e o distanciamento dramático; a análise das fraturas psicológicas das relações humanos; a linguagem seca, com derivações de ação e tensão e simplicidade cenográfica.