EXPOINGÁ

Fórum apresentará oportunidades de comércio exterior.

Oportunidades no mercado internacional serão apresentadas durante a 10ª edição do “Fórum de Negócios Internacionais”, que ocorrerá em 8 de maio durante a Expoingá. O evento será uma organização conjunta da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Instituto Mercosul e Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da Câmara Árabe Brasileira, Michel Alaby, que possui mais de 45 anos de experiência em comércio exterior. Ele abordará o tema “Negociando com o mercado árabe”. A Europa também será tema desta edição do fórum com palestra ministrada pelo doutor em Economia pela Universidade de Bologna (Italia), Roberto Colliva, que é vice-presidente da Câmara ítalo-brasileira de Comércio e indústria do Paraná.

Ainda durante o fórum será realizada a palestra “Integração econômica Brasil – Paraguai”, ministrada pelo doutor em Administração pela Universidade de Jaén (Espanha), Wagner Enir Weber, que é diretor do Braspar. A última palestra será proferida por Hamilton Belizário, que representa o Brasil na agência de desenvolvimento Greater Geneva e Berne da Suíça – a agência oferece serviços gratuitos para empresas que desejam internacionalizar e realizar negócios com empresas suíças.

Serviço:

O fórum será realizado na Casa do Criador do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em 8 de maio, primeiro dia da Expoingá, a partir das 18h45. Os convites são gratuitos e podem ser retirados no Instituto Mercosul com agendamento prévio pelo telefone (44) 3025-9616 ou pelo email eventos@institutomercosul.org.br .

Os participantes terão entrada gratuita no Parque de Exposições no dia do evento. O 10º Fórum de Negócios Internacionais tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Porto Seco Norte do Paraná, Sebrae e Cacinor.