ESPORTE

Maringá e Londrina empatam no primeiro duelo da final, e campeão será definido no domingo (13).

A equipe maringaense de futebol está apenas a uma vitória de conquistar o quarto título estadual para a cidade. Após empatar pelo placar de 2 a 2 no estádio do Café, em Londrina, no último domingo (6), o Maringá precisa vencer o duelo decisivo para se sagrar campeão da primeira divisão.

A primeira partida da final foi bastante movimentada e com muitas chances de gols para ambos os lados. O atacante camaronês Joel e o meia Celsinho marcaram para o Londrina, Gabriel Barcos e Baiano fizeram os gols da equipe visitante.

Na segunda partida, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis e o vencedor garante o título da 100ª edição do Campeonato Paranaense de Futebol, que depois de 22 anos voltou a ser decidido entre duas equipes do interior do estado.

“Conseguimos um excelente resultado encarando toda pressão e motivação de nosso adversário, esperamos seguir neste caminho, treinando forte e buscar no próximo final de semana mais uma vitória que nos garantirá o título”, afirma o treinador da equipe maringaense, Claudemir Sturion.

Torcida

Outro destaque do clássico foi a participação da torcida que com mais de 27.900 torcedores superou, por exemplo, o público do clássico carioca entre Flamengo e Vasco realizado no mesmo dia no Maracanã. Para a segunda e decisiva partida, a diretoria do Maringá Futebol Clube informa que todas as entradas foram comercializadas (ao todo 17.700) o que garante mais um excelente público ao estádio Willie Davids.