ESPORTE

Com apoio da torcida, Maringá FC vence Coritiba e joga pelo empate na partida decisiva.

A equipe maringaense de futebol venceu na noite da última quarta-feira (27) o Coritiba no estádio Willie Davids, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense 2014.

Agora a vantagem para o Maringá é de poder jogar pelo empate. Em caso de derrota por um gol de diferença a decisão será nos pênaltis.

Apoiado por cerca de 15 mil torcedores, o Maringá Futebol Clube realizou uma excelente partida, em especial no primeiro tempo quando abriu dois gols de vantagem. Logo aos sete minutos, o lateral Reginaldo cruzou na área para o meia Max que de voleio abriu o marcador para a equipe da casa. No minuto 19, foi a vez de Cristiano, artilheiro do Maringá na competição, receber na ponta esquerda, tirar da marcação e finalizar nas redes do goleiro Vanderlei, fazendo Maringá 2 a 0.

Na segunda etapa o Coritiba buscou mais as ações ofensivas, porém esbarrou na marcação eficaz da equipe de Maringá, diminuindo o placar apenas na bola parada aos 37 minutos do segundo tempo. Alex cobrou falta na área e Júlio Cézar descontou para o time da capital. Após o gol, a equipe da casa se fechou e garantiu a vantagem para o segundo jogo.

“Gostaria de agradecer ao imenso apoio de nosso torcedor neste jogo, sabíamos da dificuldade que seria encarar o Coritiba, mas com todo o clima criado por eles conseguimos superar nossos limites e alcançar esta excelente vitória. Agora é focar o próximo duelo e buscar a classificação à grande final”, comenta o treinador da equipe maringaense, Claudemir Sturion.

A segunda partida ainda terá data e horário homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), mas muito provavelmente o jogo deve acontecer no próximo domingo as 16 horas no estádio Major Couto Pereira. Na outra semifinal Atlético e Londrina abrem as disputas no estádio Arena da Baixada as 18h30 e decidem a vaga na próxima quarta-feira (2).