CIDADE

Prefeitura promove palestra sobre tombamento com arquiteto renomado

A Prefeitura de Maringá, através das secretarias da Cultura e do Desenvolvimento Urbano, irá promover hoje (22), às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira, uma palestra sobre Tombamento e Patrimônio Histórico com o renomado arquiteto Pedro Taddei.

A palestra será destinada a proprietários de imóveis antigos, encorporadores, empresários, engenheiros, arquitetos e historiadores.

O arquiteto Pedro Taddei Neto, formado pela Universidade de São Paulo em 1967 e pós-graduado na França, vem, há mais de 30 anos, atuando nas áreas do planejamento, da elaboração de projetos e de seu gerenciamento, no Brasil e no exterior.

Foi vice-presidente da Nossa Caixa, presidente da Emplasa e do IAB.

No período de 1997 a 2002, criou e dirigiu um programa multilateral inédito destinado à preservação sustentável do patrimônio histórico brasileiro que congregou o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a UNESCO, o Ministério da Cultura, 18 estados, 26 municípios e a iniciativa privada.

Desde 1982 vem atuando através do escritório técnico “Arquiteto Pedro Taddei e Associados” e da “Citadd – Empreendimentos”.

O escritório angariou ao longo de sua trajetória um expressivo currículo de realizações, reuniu um corpo técnico experimentado e atendeu a importantes clientes públicos e privados, além de municípios franceses e brasileiros, a TAM - Linhas Aéreas, o Metrô de São Paulo, a CAVO, a CESP,a VIBASA, a CDHU, o BNH, a UNESP, a FDE e a Prefeitura de São Paulo.

Pmm