CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Curso gratuito de Modelista de Costura Industrial está com inscrições abertas.

A Secretaria da Mulher está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes de Costureiro Industrial, Modelista, Risco e Corte e Modelista Avançado. Oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os cursos serão realizados no Centro de Qualificação do Residencial Copacabana.

As interessadas podem se inscrever gratuitamente até o final desse mês, pelos telefones 3293-8378 ou 3293-8377. As aulas estão programadas para iniciar em abril, nos períodos da manhã, tarde e noite. Os cursos são gratuitos e tem duração média de 2 meses, sendo realizados todos os dias, de segunda a sexta-feira.

O curso de Modelista inclui ensinamentos de técnicas de modelagem, como riscar o molde, cortar e montar a peça piloto, que pode ser uma saia, calça, camisa ou blusa.

As alunas, dentre os vários processos envolvidos, aprenderão a operar máquinas industriais, costurando peças de vestuário sob tabela de medidas, trabalhando com a supervisão técnica, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Serviço:

O Centro de Qualificação do Residencial Copacabana fica localizado na Rua José Tozzo, 277, telefones 3293-8378 / 3293-8377.