PRÊMIO

Prêmio ACIM Mulher será entregue nesta sexta-feira (14).

A arquiteta Anália Nasser receberá nesta sexta-feira (14) uma justa homenagem.

Prêmio ACIM Mulher será entregue nesta sexta-feira (14).
Anália Nasser é a 11ª homenageada do Prêmio ACIM Mulher.

Trata-se do Prêmio ACIM Mulher, cuja cerimônia acontecerá a partir das 19h30 no Clube Hípico. Cerca de 400 pessoas deverão acompanhar a premiação organizada pelo ACIM Mulher e promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Anália, que será a 11a homenageada, é presidente do Conselho de Administração do Hospital e Maternidade Maringá,sócia-administrativa da Alka Empreendimentos Imobiliários e administradora do Centro de Cirurgia da Obesidade. Ela está há muitos anos envolvida em questões associativistas e entidades de classe. Foi presidente do ACIM Mulher, o conselho de mulheres empresárias da Associação Comercial que agora a homenageia, presidiu a Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor), integrou a comissão que instituiu a sociedade garantidora de crédito Noroeste Garantias, presidiu o Conselho Estadual da Mulher Empresária, a comissão de Ação Social da Sociedade Médica de Maringá e a Associação Leve Vida.

Quem conviveu com a Anália elogia o trabalho. É o caso do ex-presidente da ACIM, Ariovaldo Costa Paulo, que a escolheu como presidente do ACIM Mulher. “Quando assumi a Associação Comercial, em 2002, pretendia fazer algumas mudanças no conselho de mulheres. Foi quando convidei a Anália. Ela fez um planejamento estratégico, montou um time guerreiro e fez projetos relevantes para a entidade e para a cidade, como a maior profissionalização da Feira Ponta de Estoque.Ela também visitou Gramado para conhecer o Natal Luz e trouxe o projeto para Maringá, para iluminarmos as árvores na cidade”.

O presidente da Noroeste Garantias, Ilson Rezende, conta que a associação de micro e pequenas empresas foi fundada para facilitar o acesso a linhas mais vantajosas e conta hoje com recursos de R$ 3 milhões. “Mas o começo não foi tão simples. Contamos com a empreendedora Anália Nasser, que foi a primeira presidente do comitê instituidor da sociedade de garantia. Na época foi dada a ela a missão de divulgar esse projeto em toda a região. Foram mais de 20 cidades visitadas, mais de mil pessoas sensibilizadas para essa sociedade de garantia de crédito que foi a segunda a ser fundada no Brasil”.

A ganhadora da homenagem em 2013 foi a dentista e empresária Teresa Furquim. A cerimônia terá o patrocínio de Central de Negócios Imobiliários, Centro Comercial Tiradentes, Cocamar, CooperCard, Consórcio Triângulo, Caiuás Gráfica e Editora, Hospital Provisão, Hospital e Maternidade Maringá, Jorge Bischoff, Maringá Park Shopping Center, Noma Motors, Noroeste Garantias, Paraná Vidros, Pneumar, Sebrae, Unicesumar e Uniprime.