SAÚDE

Hospital Santa Rita disponibiliza consultas e exames

Um acordo de cooperação técnica e financeira firmado na tarde de sexta-feira (18) no gabinete do prefeito Silvio Barros vai disponibilizar mensalmente 360 consultas médicas especializadas e 40 exames laboratoriais gratuitos para a população que utiliza a assistência social do município.

Conforme o acordo, o benefício será prestado pelo Hospital Santa Rita (Associação Beneficente Bom Samaritano), cabendo a seleção das pessoas ao Centro de Referência da Família - vinculado à Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC).

Já o encaminhamento e a requisição de serviços serão feitos através da Secretaria Municipal da Saúde.

CONSULTAS E EXAMES: na relação de serviços a serem oferecidos estão 40 consultas médicas na área de Cardiologia; 60 na de Clínica Médica; 10 de Dermatologia; 4 de Endocrinologia; 20 de Gastro; 10 de Ginecologia; 10 de Nefrologia; 10 de Neurologia; 10 de Urologia; 10 de Oftalmologia; 80 de Oncologia; 60 de Ortopedia; 10 de Otorrinologia; 20 de Pediatria; 15 de Pneumologia e 10 na área Vascular, além de 40 eletrocardiogramas.

Para o secretário da Saúde, Heine Macieira, o acordo estabelecido vem em boa hora.

"A iniciativa ocorre no momento em que mais de 6 mil pacientes da rede municipal de saúde aguardam consultas especializadas", afirma.

O termo de cooperação entra em vigor a partir do dia 28 deste mês e terá vigência de um ano, podendo ser prorrogado por período idêntico.

Mais informações: 3218-3100 (Sec. Saúde) / 3221-6400 (SASC)

Pmm