SAÚDE

Saúde faz campanha para os cuidados com o diabetes

A partir de hoje quarta-feira, dia 16, até sexta-feira, dia 18 de novembro, das 8 às 17 horas, a Secretaria Municipal da Saúde estará desenvolvendo nas 22 unidades básicas de saúde de Maringá a campanha sobre "Diabetes e os Cuidados Com o Pé Diabético".

Entre os objetivos da campanha estão a proposta de detectar suspeitos de diabetes e a integração das equipes do PSF para tratamento e acompanhamento, além de esclarecer a população quanto à importância dos fatores de risco da doença.

Destinada aos usuários da rede municipal da saúde, trabalhadores da saúde e de entidades afins, a campanha busca também a organização da estratégia a ser utilizada para o trabalho específico junto à comunidade em cada unidade de saúde.

O QUE É O DIABETES: o Diabetes Mellitus é uma patologia crônica que afeta todo o organismo e que, se não for controlada, pode desencadear severas complicações agudas e crônicas, causando, na maioria das vezes, mortes prematuras e incapacidades físicas temporárias ou permanentes.

A campanha é uma iniciativa da Coordenação da Saúde do Adulto e do Idoso, da Secretaria Municipal da Saúde, e tem o apoio da ADIM, Lowçucar, PUC, Uningá, UEM, Cesumar, Associação dos Renais Crônicos de Maringá e da Secretaria dos Esportes e Lazer de Maringá.

Mais informações: 3218-3100 (Secretaria da Saúde)

Pmm