Palco dos duelos entre Brasil e Polônia pela Liga Mundial de Vôlei, ginásio Chico Neto é vistoriado
O campeão da Liga será conhecido no mês de julho. O Brasil é nove vezes campeão da Liga Mundial e buscará, em 2014, o decacampeonato.
O superintendente de eventos da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV, Marcelo Wangler, esteve no ginásio Chico Neto nesta sexta-feira (7) vistoriando o local que será palco dos duelos entre Brasil e Polônia, nos dias 29 e 30 de maio, pela fase intercontinental da Liga Mundial.
Wangler analisou as condições do local para receber dois jogos da seleção brasileira pela Liga Mundial de Vôlei, que de acordo com o superintendente o ginásio atende perfeitamente as exigências da CBV para a realização do evento. “’Está mais que aprovado. Maringá é uma das poucas cidades que pude encontrar tudo no lugar. Não terá que fazer nenhum ajuste. Está tudo certo. Parabéns pela excelente condições do ginásio”, analisou.
Durante a vistoria foram analisados itens como capacidade de público, sala de imprensa, itens de segurança, qualidade da estrutura física, entre outras necessidades fundamentais, além da logística para hospedagem, alimentação, transporte local e segurança dos jogadores, e todas atenderam as exigências da CBV.
De acordo com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a novidade da Liga deste ano fica por conta do número recorde de participantes na competição, onde 28 países estarão representados pela primeira vez na história.
Na Liga Mundial, a seleção dirigida pelo técnico Bernardinho, líder do ranking mundial, está no Grupo A, ao lado de Itália, Polônia e Irã.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.