EDUCAÇÃO

Mais de 30 mil alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas nesta quinta-feira (6).

Professores, educadores infantis, auxiliares administrativos e de serviços gerais da rede municipal de ensino participam nesta segunda-feira (3) de reuniões administrativas nas unidades educacionais. Nos encontros são debatidos os regulamentos internos, procedimentos e novas orientações para o início do ano letivo de 2014. Na terça e quarta-feira os servidores voltam a se reunir para debater o planejamento pedagógico.

Os encontros que antecedem o início das aulas têm o objetivo de preparar as equipes a fim de garantir a qualidade na formação dos alunos, criando condições para o aprendizado e desenvolvimento dos educandos. No primeiro dia de aula, quinta-feira (6), são esperados mais de 30 mil alunos nas 49 Escolas Municipais e nos 59 Centros Municipais de Educação Infantil.

Além da organização dos encontros com todos os servidores da Educação, a administração municipal realiza um trabalho de dedetização, jardinagem e limpeza geral nas unidades de ensino para receber os alunos. Os kits escolares também foram entregues pelo fornecedor e começam a ser distribuídos no primeiro dia de aula.