ESPORTE

Maringá sediará dois jogos da Liga Mundial de Vôlei em maio.

Maringá sediará dois jogos da Liga Mundial de Vôlei em maio.
Escolha foi baseada pelo ginásio e pela paixão do torcedor.

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Walter Pitombo Larangeiras, anunciou nesta sexta-feira (31), que Maringá será palco dos duelos entre Brasil e Polônia, nos dias 29 e 30 de maio, pela fase intercontinental da Liga Mundial.

A notícia deixou o prefeito Roberto Pupin muito feliz, pois segundo ele receber mais esse evento em Maringá é resultado do esforço, estrutura e principalmente da nossa torcida. “O apoio do maringaense foi primordial para essa conquista. Já recebemos vários eventos esportivos de relevância Nacional e agora a Liga Mundial é mais um grande evento que vai abrilhantar não só nossa cidade, como todo nosso estado. Ainda mais com esse grande clássico entre Brasil e Polônia”, comentou Pupin.

Pupin adiantou ainda que a decisão por Maringá foi baseada em dois motivos: a paixão do torcedor maringaense pelo esporte e pelo ginásio ser considerou um dos mais importantes do país. “Quando acompanhamos os jogos realizados no Chico Neto, eles estão sempre com um público fenomenal. A população maringaense mostra uma forte paixão pelo esporte e isso nos dá esperança de ver grandes públicos em mais esse evento”, disse.

De acordo com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a novidade da Liga deste ano, fica por conta do número recorde de participantes na competição, onde 28 países estarão representados pela primeira vez na história.

Na Liga Mundial, a seleção dirigida pelo técnico Bernardinho, líder do ranking mundial, está no Grupo A, ao lado de Itália, Polônia e Irã. O campeão da Liga, será conhecido no mês de julho. O Brasil é nove vezes campeão da Liga Mundial e buscará, em 2014, o decacampeonato.