PRÊMIO

Anália Nasser é escolhida ganhadora do Prêmio ACIM Mulher 2014.

A arquiteta Anália Nasser foi escolhida no último dia 7, a ganhadora do Prêmio ACIM Mulher 2014.

Anália Nasser é escolhida ganhadora do Prêmio ACIM Mulher 2014.
Prêmio será dado a arquiteta Anália Nasser.

Participaram da comissão julgadora representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), prefeitura, Câmara Municipal, Codem, Secretaria Municipal da Mulher, Sivamar e Fundacim.

O prêmio tem como objetivo homenagear mulheres que se destacaram por meio de trabalhos que geraram resultados positivos na sociedade. Casada com o médico Daoud Nasser e mãe de Aline e Kássila, Anália nasceu na cidade de Cruzeiro do Sul. Ela sempre esteve envolvida em questões comunitárias, foi representante da ACIM no Conselho Estadual da Mulher Empresária (2002 e 2008), entre outros. Hoje é presidente do Conselho de Administração do Hospital Maringá e presidente da Associação Leve Vida, uma OSCIP que trabalha com adolescentes obesos, e é pecuarista.

Anália recebeu a notícia com surpresa. Ela acredita que foi escolhida por ser persistente. “As pessoas que acompanham meu trabalho puderam notar minha conduta e meus princípios. Acredito que para tudo o que for feito, não importa em que área, é necessário buscar ajuda de quem sabe mais e buscar conhecimento para desenvolver métodos. Não existe o que as pessoas não possam fazer bem, basta que elas queiram”, diz.

O prêmio será entregue em março de 2014, em data a ser definida pela homenageada e pelas conselheiras do ACIM Mulher, que organiza o prêmio. A última ganhadora, cuja cerimônia foi em março deste ano, foi a dentista e empresária Teresa Furquim.

A eleita
Anália da Rosa Nasser é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (1981), pós-graduada em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde e tem MBA em Gestão Empresarial e em Marketing. Ela iniciou a atividade profissional como arquiteta em 1985 e sempre participou de eventos e encontros da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM). Depois de fechar seu escritório de arquitetura, passou a se dedicar ao gerenciamento dos negócios junto com o marido.

Na Sociedade Médica de Maringá foi presidente da Comissão de Ação Social - Gestão 2008 – 2011, organizando palestras, arrecadando fundos para varias entidades, participando de campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos, brinquedos, livros e solidariedade às vitimas das enchentes.

Sobre o prêmio
Criado em 2004, o Prêmio ACIM Mulher já homenageou a oftalmologista Edna Almodin, Irmã Cecília Inês Ferrazza, a empresária Pity Marchese (Haddock Buffet), Fátima Zubioli (O Casulo Feliz), a farmacêutica Helena Meneguetti Hizo (Steviafarma), a comerciante e pioneira Natália Martin (Centro Comercial Tiradentes), Jeane Nogaroli Guioti (presidente do Instituto Cidade Canção de Responsabilidade Socioambiental e Desenvolvimento Humano), a bailarina Márcia Angeli (Academia Márcia Angeli), Cida Martins (Martins Decorações), além de Teresa Furquim (Dental Press).