PARQUE ALFREDO NYFELLER

Obras no Parque Alfredo Nyfeller já estão na fase final.

Obras no Parque Alfredo Nyfeller já estão na fase final.
Fontes de água com chafariz vão embelezar parque.
Até o final de março os maringaenses vão conhecer um novo Parque Alfredo Nyfeller. Com grande parte das obras concluídas o parque irá contar com o cercamento com gradil em toda reserva, Estação Saúde, Academia da Terceira Idade, novo Parque Infantil e Portal, calçamento em paver na área externa, oito fontes de água com chafariz, acessibilidade, jardinagem e reforma geral, incluindo banheiros, setor adminstrativo e Posto da Guarda Municipal.

Nesta quinta-feira (30), o secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, e a equipe técnica da pasta visitaram as obras no Nyfeller e estiveram em áreas de fundos de vale que receberam cercamento e calçadas ecológicas.

Localizado na Vila Morangueira, o Parque Alfredo Nyfeller é opção de lazer para toda a comunidade. “A população vai contar agora com um espaço revitalizado para fazer atividades físicas e recreativas com segurança”, lembrou Crispim.

Fundos de Vale
Nos fundos de vale do Ribeirão Morangueiro, o secretário Umberto Crispim e equipe foram recebidos com elogios pela comunidade da região.

Para a moradora do Jardim Alvorada, Percide da Silva, 67 anos, a construção das calçadas ecológicas na região de fundos de vale foram essenciais para se deslocar nos bairros da região. “A Prefeitura está de parabéns por tudo o que está fazendo pela nossa cidade. Depois do calçamento nesta área ficou bem mais fácil carregar compras e utilizar o transporte coletivo”.

Segundo o empresário Olívio Gardin o cercamento dos fundos de vale foi importante para evitar que moradores joguem móveis e outros materiais na área verde. “Sem esse cercamento os fundos de vale são esconderijo para criminosos e usuários de drogas. Agradecemos a Secretaria de Meio Ambiente pelo importante papel que está desempenhado e deixando a nossa Maringá uma cidade ainda mais bela”.

A administração municipal está realizando o trabalho de cercamento dos fundos de vale ao longo de 28 riachos na zona urbana de Maringá. Até agora já foram colocados cerca de 15 mil metros lineares de alambrados, totalizando mais de 32 mil metros desde a administração anterior.