TRANSPORTE

Programação de horários de ônibus está na internet

Os usuários do sistema de transporte coletivo urbano, assim como toda a comunidade maringaense, já podem ter acesso aos horários e itinerários das 65 linhas de ônibus do município através da internet.

Para isso, basta acessar o site www.maringa.pr.gov.br e clicar nos ícones "serviços" e "horários-transporte coletivo".

As informações disponíveis vão desde o horário de partida do primeiro ônibus da manhã até a última viagem do dia para recolhimento do coletivo.

Além dos horários estabelecidos para os dias úteis, também há disponibilidade para os horários dos sábados, domingos e feriados.

No site, a Secretaria Municipal dos Transportes (Setran) também especifica o itinerário, com todos os pontos de parada de cada uma das 65 linhas.

DEMOCRATIZAÇÃO: o serviço disponibilizado na internet complementa a iniciativa da Setran de democratizar todas as informações, dados e estatísticas relacionadas ao trânsito e sistema de transporte coletivo no município.

O conteúdo informativo do site e a programação dos horários das linhas de ônibus também são distribuídos de forma impressa no terminal urbano da cidade, através de folhetos para os usuários do sistema.

A distribuição do material informativo, composto por 60 mil folhetos, é feita no quiosque de atendimento da Setran localizado no terminal de transporte coletivo urbano.

Entre as informações, a Setran lembra também aos usuários que qualquer reclamação ou sugestão para melhoria do sistema por ser feita pelo fone 156.

Mais informações: 3901-1717 (Secretaria dos Transportes)

Pmm