EDUCAÇÃO

Mais de 1.800 alunos serão atendidos com novas unidades de ensino.

A Prefeitura de Maringá vai entregar até o final do primeiro semestre oito novos Centros Municipais de Educação Infantil, garantindo mais de 1.800 vagas para a Educação Infantil. Entre as dezenas de bairros contemplados estão a Vila Morangueira, Jardins Mandacaru, Sumaré, Nice Braga e Industrial.

Além da criação de vagas a administração municipal vai implementar no primeiro dia de aula, 6 de fevereiro, o inglês em todas as turmas do 1° ao 5º ano. Para a disciplina, que contará com material específico, foram contratados cerca de 80 novos professores.

No primeiro dia de aula também será iniciada a entrega do kit escolar que foi entregue pelos fornecedores. O kit que também é composto pelo uniforme e agasalho, será entregue para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, inclusive a Educação de Jovens e Adultos.

Também fazem parte dos investimentos da administração a ampliação de 120 vagas em três escolas no programa da Educação Integral, oferecendo além das atividades básicas, cursos na área artística, educação ambiental, cidadania e empreendedorismo.

A secretária de Educação, Solange Lopes, lembra que a Educação Fundamental também irá contar com a ampliação de mais de 1.800 novas vagas. “Além das novas construções, 18 unidades de ensino da rede municipal serão reformadas e ampliadas. Os investimentos na educação integram o plano de ações da administração que é garantir a qualidade na educação sem distinção para alunos de todos os bairros maringaenses”.

Construção - Centros de Educação Infantil (entrega em fevereiro de 2014):

- Cmei José Gerardo Braga

- Cmei Morangueira

- Cmei Dilce Ramalho (Mauá I)

Construção - Centros de Educação Infantil (entrega prevista até o final do primeiro semestre 2014):

- Cmei Jardim Industrial

- Cmei Sumaré

- Cmei Bárbara Barros
- Cmei Nice Braga

- Cmei Florestan Fernandes

Reforma e ampliação - 18 Centros de Educação Infantil (entrega prevista para o final de 2014):

- CMEI Galdino de Andrade

- CMEI José Pacheco

- CMEI Íria de Castro

- CMEI Benedito de Souza

- CMEI Irmã Antona

- CMEI Afonso Vidal

- CMEI Dorcelina Folador

- CMEI Ângelo Viegas

- CMEI France Luz

- CMEI Maria Conceição

- CMEI Antonio Facci

- CMEI D. Geny Correa

- CMEI Drª Zilda Arns

- CMEI Laura Parente

- CMEI D. Guilhermina

- CMEI Hebert de Souza

- CMEI José Claudio

- CMEI Lia Sambati