As quatro equipes semifinalistas da Copa Brasil de Vôlei Masculina estão em Maringá concentradas para a fase decisiva da competição, que começa nesta quinta-feira (23). Kappersberg Canoas, Sesi, Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin realizaram treinos na tarde desta quarta-feira (22), no ginásio Chico Neto.As equipes entram em quadra na quinta-feira (23), para definirem os dois finalistas da competição que volta a ser disputada após seis anos. Às 18h30 O Vôlei Brasil Kirin enfrenta o Sada Cruzeiro e às 21 horas, o Kappersberg de Canoas encara o Sesi de São Paulo. Ambas partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal de TV por assinatura Sportv. A final acontece neste sábado (25), às 10 horas com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.“É com grande orgulho que recebemos mais um grande evento de alto nível esportivo em Maringá. Reuniremos aqui quatro das melhores equipes de vôlei do Brasil, com diversos atletas de ponta de nossa seleção brasileira”, comemora o prefeito Roberto Pupin.
EquipesSada Cruzeiro: Atual campeão mundial frente ao Lokomovit da Rússia e vice campeão da Superliga 2012/2013, o time tentará a conquista de mais uma taça nacional. Com destaques da seleção brasileira como o oposto Wallace, o meio de rede Éder além do levantador William, a equipe comandada pelo treinador argentino Marcelo Mendez é atualmente a segunda colocada na Superliga 2013/2014 e chega como uma das favoritas ao título.Vôlei Brasil Kirin: Em seu primeiro ano de vida, o time campineiro faz excelente campanha na Superliga, estando na quarta colocação, o time conta com a base de jogadores jovens deixado pelo antigo time do Campinas. Entre os mais experientes estão o meio de rede André Heller ex-seleção e os ponteiros João Paulo Bravo e Paulo Tavares, todos comandados pelo técnico Alexandre Rivetti.Sesi: A equipe da Vila Leopoldina em São Paulo eliminou nas quartas de finais o Moda Maringá por 3 sets a 2. E o time do treinador Marcos Pacheco conta em quadra com três medalhistas olímpicos em Londres 2012, o líbero Serginho, o central Sidão e o ponteiro Murilo.
O Sesi é um dos grandes favoritos ao título da Copa Brasil, assim como na Superliga desta temporada, onde o time paulista lidera com 12 vitórias e uma derrota em 13 jogos disputados.Kappersberg Canoas: Após eliminar o atual campeão da Superliga, Rio de Janeiro, o Canoas chega motivado a fazer história e conquistar a Copa Brasil 2014. Com a liderança em quadra do meio de rede Gustavo, campeão olímpico e mundial pela seleção brasileira, do ponteiro Roberto Minuzzi e do líbero Jeff a equipe treinada por Marcelo Silva Ramos ocupa a sexta colocação na Superliga atual.A Copa Brasil Masculina de Vôlei é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Semifinais quinta-feira (23/01)18h30 Vôlei Brasil Kirin (SP) x Sada Cruzeiro (MG)21horas Kappersberg Canoas (RG) x Sesi (SP)
Final sábado (25/01)10horas: Vencedores da semifinal.