CIDADE

Saop mantém frentes de trabalho

A Prefeitura de Maringá, por intermédio do Departamento Técnico do Saop (Serviço Autárquico de Obras Públicas), vem mantendo várias frentes de trabalho para efetuar a operação tapa-buraco, reperfilagem e limpeza de bocas-de-lobo em todas as regiões da cidade.

Um dos exemplos é a rua Evaldo Braga, localizada entre os bairros Bertioga e Aeroporto.

Interditada por acusa dos buracos, a via foi liberada esta semana depois da recuperação do asfalto com a reperfilagem.

Nos próximos dias serão abertas novas frentes na Vila Operária e no Conjunto Ney Braga.

Segundo o diretor presidente da autarquia, Walter Guerlles, "estão sendo priorizados os pedidos mais urgentes, mas, ao mesmo tempo, é preciso seguir um cronograma de manutenção preventiva em algumas ruas".

Até o começo desta semana o Saop já havia ultrapassado os 250 quilômetros de vias atendidas com a operação tapa-buracos e mais de 15 quilômetros de reperfilagem, sem incluir nesse total o Contorno Sul.

A reperfilagem é a recuperação quase completa da malha asfáltica.

Até o final de semana deverão estar concluídos os serviços na Zona 5 e também na Vila Santo Antonio.

Outro dado divulgado pela autarquia mostra que até agora já foi efetuada limpeza em 12 mil bocas-de-lobo.

De acordo com o diretor técnico, Luiz Carlos Barbosa, " este serviço mantém a cidade limpa, além de evitar os alagamentos.

Mas, é preciso também a cooperação da população no sentido de não jogar lixo nas ruas, evitando o entupimento dos bueiros".

NEY BRAGA E OPERÁRIA: na próxima semana, duas equipes vão trabalhar na recuperação do asfalto nas ruas da Vila Operária, Conjunto Ney Braga e região.

"Essa é uma reivindicação da comunidade, que levamos até Walter Guerlles e ao prefeito Silvio Barros, que nos atenderam prontamente", observa Altamir Antonio dos Santos (PL), vereador e morador do Conjunto Ney Braga.

Pmm