IPTU

Mais de 90% dos contribuintes já receberam as guias para pagamento do IPTU.

As guias para o pagamento do IPTU em Maringá já foram entregues para mais de 95% dos contribuintes cadastrados na Secretaria de Fazenda. Das 140 mil guias confeccionadas, mais de 130 mil foram entregues pelos Correios até esta terça-feira (14). A distribuição deve terminar ainda nesta semana.

Os contribuintes recebem em casa a guia do IPTU com opção para pagamento à vista com desconto de 15% até 23 de janeiro e com desconto de 10% até 13 de fevereiro. Quem optar pelo pagamento parcelado, em 12 vezes, também tem prazo para pagar a primeira parcela no dia 23 de janeiro.

A orientação para quem não receber a guia é procurar a Praça de Atendimento da Prefeitura. Outra opção é imprimir as guias nos terminais de autoatendimento no Paço Municipal ou ainda pela internet – www.maringa.pr.gov.br – Tributos Municipais.

O pagamento do imposto pode ser feito no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicoob/Sicredi.

Segundo Nelson Pereira, a Secretaria de Fazenda tem registrado movimento intenso na Praça de Atendimento, assim como todos os anos nesse período. “Estamos atendendo todos os contribuintes que possuem dúvidas a respeito do IPTU. Pedimos para aqueles que questionam os valores, verificarem se foi feita alguma alteração cadastral no imóvel e se aterem ao valor venal que consta no carnê em negrito”, concluiu.