NATAL

Folia de Reis encerra programação na Vila do Papai Noel.

Uma apresentação de Folia de Reis com a Companhia de Santos Reis Unidos com Fé, na segunda-feira (6), encerra a programação do Natal Ingá na Vila do Papai Noel, na Praça Napoleão Moreira da Silva. A apresentação começa às 18h30, e toda comunidade está convidada a prestigiar a tradição de comemorar o Dia de Reis.

Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil no início da formação da identidade cultural brasileira. Hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. Faz parte do ciclo natalino, realizado entre 24 de dezembro a 6 de janeiro – data que se comemora o Dia de Reis.

A Companhia de Santos Reis Unidos com Fé preserva a tradição da Folia de Reis em Maringá, percorrendo os bairros e distritos do município neste período. As apresentações que começaram no dia 24 de dezembro, prosseguem até o dia 11 de janeiro, com a festa de encerramento no salão da capela Nossa Senhora Aparecida, no início da Estrada Guaiapó, às 17 horas.