NATAL

Empresa lança ônibus especial em homenagem a Maringá.

Empresa lança ônibus especial em homenagem a Maringá.
Ônibus com design de um aparelho de rádio.

A Viação Garcia lança nesta quarta-feira (11), um ônibus em homenagem à Cidade de Maringá. Com grafia especialmente criada para a Cidade Canção, o ônibus fará o passeio ao Parque do Japão durante o período de Natal. A apresentação do veículo será nesta quarta-feira, às 11h30, na praça da Catedral.

O ônibus batizado como “Estação Cidade Canção”, conta a origem do nome da cidade de Maringá, permitindo através de seu design, uma viagem no tempo, retornando para a época em que a cidade ainda estava sendo erguida e os colonizadores ouviam muito o rádio.

Em meados da década de 30, pioneiros e trabalhadores desbravavam as terras onde hoje é localizada a cidade. Durante o trabalho, era comum se ouvir cantorias como ‘Foi numa leva, que a cabocla Maringá, ficou sendo a retirante, que mais dava o que falar’ e também ‘Maringá, Maringá, volta aqui pro meu sertão, pra de novo um coração de um caboclo sussegar’.

Os trechos cantados pelos trabalhadores durante o dia são da música Maringá, do compositor e músico mineiro Joubert de Carvalho, que fazia grande sucesso no rádio naquela época. O nome Maringá foi atribuido à cidade como homenagem para seus trabalhadores, que ajudaram a terra a ser descoberta e em seus primeiros passos. Atualmente, a cidade conta com uma rua homônima ao cantor e compositor Joubert de Carvalho.

O ônibus foi projetado para que todos possam conhecer esta história. Construído com o design idêntico ao de um aparelho de rádio da década de 30. O veículo traz trechos da música Maringá, fazendo referência também ao grande cantor Joubert de Carvalho e homenageando todos os cidadãos, que assim como os desbravadores da cidade, a ajudaram a construir sempre com alegria e felicidade.

O ônibus especial fará diariamente a linha entre o centro da cidade, com saída da praça da Catedral, até o Parque do Japão, onde o jardim japonês está decorado e os visitantes podem participar de um happy hour com pratos da culinária oriental. O ônibus faz dois passeios até o parque, saindo da praça da Catedral às 19h30 com retorno às 20h50 e com saída da praça da Catedral às 20h30 e retorno às 21h50.

O visitante tem 50 minutos para percorrer o Parque antes do retorno do ônibus. O valor do bilhete é de R$ 2,50, e a venda é realizada no estande do Provopar na praça em frente a Catedral, onde funcionam barracas de alimentação. O passeio ao Parque do Japão só não será feito nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2014.