VESTIBULAR

Mais de 2.000 candidatos não compareceram nos dois dias de prova da UEM.

Mais de 2.000 candidatos não compareceram nos dois dias de prova da UEM.
Resultado será divulgado no dia 10 de janeiro de 2014.

Com a aplicação das provas de línguas portuguesa e estrangeira, literatura e redação, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza, nesta segunda-feira (9), o segundo dia do Vestibular de Verão 2013. Dos 15.413 candidatos inscritos neste concurso, 2.480 não compareceram nos dois dias de prova. O número equivale a 16,9% do total.

De acordo com o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, o número é menor do que o registrado no último Vestibular de Verão da Universidade, cujo percentual ao final do segundo dia de provas foi de 19,05%.

Ainda de acordo com Toledo, a partir das 15 horas, os candidatos poderão consultar as provas aplicadas hoje (9) e os gabaritos provisórios acessando este link. O presidente da CVU também comentou que o concurso segue tranquilamente sem que nenhuma ocorrência grave tenha sido registrada até aqui nos diversos locais de prova em Maringá, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí.

Amanhã, dia 10, será o último dia de provas, quando os candidatos serão cobrados por avaliações em conhecimentos específicos. Como nos dois primeiros dias, os portões abrem às 8h30 e fecham às 8h50. Os candidatos começam as avaliações às 9 horas e seguem até 13 horas.

Resultado

O resultado do Vestibular de Verão será divulgado em 10 de janeiro do ano que vem, a partir das 10 horas, pelo site do vestibular. Os aprovados deverão efetivar a matrícula, junto com os aprovados no Vestibular de Inverno 2013, entre 10 e 13 de janeiro exclusivamente pela internet, no site do Diretório de Assuntos Acadêmicos (DAA). Neste mesmo site será publica a segunda chamada no dia 24 de janeiro.

O ano letivo terá início em 3 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4450.