FIM DE ANO

Café-da-manhã para Lançamento da Programação Natalina

A Prefeitura de Maringá - por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo - e parceiros da Campanha "Natalingá 2005" vão promover um café-da-manhã nesta sexta-feira, à imprensa e convidados, para lançar oficialmente o calendário de eventos natalinos deste ano.

O evento está marcado para as 7h30 no Hotel Deville (Avenida Herval).

De acordo com a programação especial, o período de comemorações natalinas neste ano, em Maringá, terá um mês de intensas atividades artísticas e culturais, decoração luminosa e uma vasta programação destinada à participação da comunidade.

A campanha "Natalingá 2005" será desenvolvida a partir do dia 25 de novembro com a chegada do Papai Noel à cidade.

A chegada será no Centro de Convivência Comunitário - quando haverá a entrega da chave da cidade, show pirotécnico e caminhada até a "Casa do Papai Noel", na praça Napoleão Moreira da Silva.

Para os dias seguintes está programada uma série de apresentações de corais durante a "Cantata de Natal" - a ser desenvolvida diariamente nos shoppings centers; espetáculos das "Águas Dançantes" - fontes luminosas itinerantes nos bairros; além do "Festival de Balonismo" - entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Entre os espaços fixos para comemorações natalinas se destaca a "Casa do Papai Noel" - estilizada, cercada por 90 barracas das associações de artesanato e ponto de partida e chegada do "Trem do Noel", que promoverá passeios diurnos e noturnos com as crianças pelas praças decoradas da cidade.

No Centro de Convivência haverá uma exposição de presépios de vários países instalada em uma tenda de 600m².

Ao lado da Catedral será instalada outra tenda com 300m² para o "Presépio em Areia" - com personagens em tamanho natural - onde haverá apresentações de corais, grupos teatrais e de dança até o dia 6 de janeiro de 2006.

Outro evento especial, que promete belo visual nos céus, será o "1º Festival Natalino de Balonismo".

Entre os dias 9 e 11 de dezembro, um total de 20 equipes brasileiras de balonismo realizarão vôos panorâmicos e competitivos pela manhã e à tarde.

Na noite de sábado, dia 10 de dezembro, as equipes de balonistas promoverão o esperado "Night Glow", no Estádio Regional Willie Davids.

Será um espetáculo de balé envolvendo os balões iluminados e coloridos, encerrado com um show de fogos de artifício.

Os organizadores da Campanha "Natalingá 2005" também preparam um concurso de decoração natalina em residências, edifícios e vitrines da cidade.

Mais informações: 3221-1316 / 3221-1333 (Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo)

Pmm