MÚSICA

Coro e Orquestra Unicesumar realizam Concerto de Natal.

Coro e Orquestra Unicesumar realizam Concerto de Natal.
Apresentação será no Teatro Calil Haddad e entrada gratuita.

O Natal se aproxima e as pessoas começam a viver o clima de fraternidade. Diversas apresentações culturais estão marcadas na cidade para reforçar o sentido espiritual da data. O Coro e a Orquestra Filarmônica Unicesumar programaram para a próxima segunda-feira, dia 2, o seu tradicional Concerto de Natal, esperando envolver os maringaenses ainda mais neste clima natalino. O Concerto irá acontecer no Teatro Calil Haddad, a partir das 20 horas e tem entrada gratuita.

Para o regente da Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC), maestro Davi Oliveira, a música tem o poder de tocar o coração das pessoas e elevar o pensamento para as mensagens que são transmitidas. "Nós preparamos um repertório pensando nisso. Vamos executar dez obras, todas voltadas ao tema de Natal", disse ele, ao informar que o concerto terá músicas populares tradicionais dessa época e canções eruditas, como partes do "Messias" de Handel, Bach, entre outras.

O programa de concerto será aberto com a música "Natal Branco", de I. Berlin, seguida de "Boston Pops March", de E. Gold; "Que haja Luz", da Cantata Luz de Belém, de B. Wolaver; "O Pequeno Baterista", de K. Davis; "Agnus Dei", de M. W. Smith; "Jesus Alegria dos Homens", de Bach; "For Unto Us a Child Is Born" e "Andy the Glory", de Handel; "O Príncipe do Egito", de S. Shwartz, finalizando com "Aleluia", de Handel.

Várias dessas canções serão interpretadas junto com Coral da Unicesumar, composto por 40 vozes e orientado pelo maestro Marcus Geandré, e outras peças pelos cantores líricos da OFUC Dhemy de Brito, Eliane Forti, Débora Morgana, Camila Forti e Marcus Geandré. O espetáculo, segundo o maestro Davi Oliveira, terá duração aproximada de 1h10.

Dentre as mensagens trazidas por estas canções, Oliveira destaca a de "O Pequeno Baterista", que conta a história de um menino pobre que, sem dinheiro, oferece a Jesus como presente o som do seu velho tambor. "É esse sentido de amor, contido mais nas ações do que nos bens materiais, que queremos transmitir ao público. Esperamos que a música toque o coração das pessoas e as envolva no clima de espiritualidade e fraternidade do Natal", comentou o maestro.

O Concerto de Natal é gratuito e aberto a todas as idades. Para assistir basta chegar uma hora mais cedo e retirar os ingressos na bilheteria do teatro. Será liberado somente um ingresso por pessoa.

SERVIÇO:

Concerto de Natal da Orquestra e Coral Unicesumar

Dia: 02/12

Local: teatro Calil Haddad

Horário: 20h

Entrada: gratuita

Ingressos: retirar uma hora antes na bilheteria do teatro (será liberado somente um ingresso por pessoa)