VESTIBULAR

Vestibulandos têm novo prazo para envio de documentação

A Universidade Estadual de Maringá informa que os candidatos que se inscreveram para o vestibular de verão terão novo prazo para envio da ficha de inscrição documentada.

A medida foi regulamentada por intermédio de um ato executivo, assinado ontem (31), prorrogando o prazo até o próximo dia 7.

Importante reforçar que o benefício só vale para aqueles que já fizeram sua inscrição, via web, e efetuaram o pagamento dentro do prazo regular.

Ou seja, o ato executivo não amplia o prazo de inscrição ou de pagamento da taxa do vestibular.

Ele apenas atende aqueles candidatos que se inscreveram, efetuaram o pagamento na agência bancária, mas não enviaram a documentação para a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

A presidente da CVU, professora Jacqueline Ortelan Maia Botassini, destacou que a Comissão registrou diversos casos de candidatos que alegaram não ter enviado a documentação por acharam que a medida não era obrigatória.

A medida de prorrogação do prazo é para atender essas pessoas, mesmo considerando que, na página de inscrição do vestibular, o candidato tem todas essas informações detalhadas.

O material pode ser entregue diretamente na CVU, Bloco 28, câmpus universitário, nos seguintes horários: das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

O candidato também pode enviar a documentação por correio, para UEM/CVU – avenida Colombo, nº 5.790, CEP 87020-900 – Maringá-PR.

Vale lembrar que este concurso oferece 1.594 vagas em 48 cursos de graduação.

A aplicação das provas será de 15 a 17 de janeiro e a lista dos aprovados será divulgada no dia 10 de fevereiro.

Para outras informações, acesse a página:

www.uem.br/vestibular ou ligue para (44) 3261-4450.