CURSO

Inscrições abertas para Residência Multiprofissional para graduados em diversas áreas da saúde.

O Curso de Residência Integrada Multiprofissional na Atenção à Urgência e Emergência da Universidade Estadual de Maringá, oferecido em parceria com a Secretaria de Saúde, está com inscrições abertas para profissionais graduados em Enfermagem, Farmácia e Psicologia.

O Curso de Residência em Farmácia, com ênfase em Análises Clínicas na Atenção à Urgência e Emergência da UEM, oferece vagas para Farmacêutico (que tenham cursado as disciplinas profissionalizantes da área de Análises Clínicas) ou Farmacêutico-Bioquímico.

Podem se candidatar: Profissionais dos cursos acima citados; Alunos do último ano de Graduação nos cursos acima citados, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação e do Desporto (MEC), desde que concluam-no até o primeiro dia do Período Letivo de ingresso no curso pretendido, de acordo com o Calendário Acadêmico, e Profissionais estrangeiros ou brasileiros graduados nas referidas profissões em escolas estrangeiras com diploma devidamente revalidado no Brasil.

Os programas de Residência Multiprofissional em Saúde preveem a integração de no mínimo três áreas profissionais e a Residência em Área Profissional da Saúde, também conhecida como Uniprofissional, destina-se a uma única profissão, e ambas têm por finalidade capacitar profissionais para atuação nos diversos níveis de atenção à saúde.

Nos dois programas oferecidos pela UEM nessa modalidade - Residência Integrada Multiprofissional na Atenção à Urgência e Emergência e Residência em Farmácia com ênfase em Análises Clínicas na Atenção à Urgência e Emergência - serão ministrados conteúdos teóricos e práticos, que serão desenvolvidos e aprimorados pelos residentes por meio da formação em serviço.

As atividades práticas serão realizadas no Hospital Universitário Regional de Maringá, e complementadas em serviços de urgência e emergência intra e pré-hospitalar (móvel e fixo), vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. Além das Unidades Básicas de Saúde a secretaria vai abrigar os alunos do curso nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, no Hospital Municipal e no SAMU.

As inscrições para o curso vão até esta quinta-feira, 14 de novembro. Maiores informações e inscrições pelo site da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional da Saúde: sites.uem.br/coremu.