EVENTO

Feira consolidará Pólo Aeronáutico do Paraná em Maringá.

A feira de aeronáutica Expo Aero Brasil que a Prefeitura está trabalhando para realizar em Maringá a partir de 2014 consolida o Pólo Aeronáutico do Paraná no município. O organizador da feira, comandante Decio Corrêa, apresentou a proposta de trazer a tradicional mostra aeronáutica para Maringá a vereadores, lideranças comunitárias e à imprensa nesta quarta-feira (6), confirmando o impulso que o evento dará à consolidação do Pólo Aeronáutico.

O comandante Decio Corrêa lembrou não existir empreendimento sem audácia e risco, e contou um pouco de sua história na aviação. “O Brasil é o quinto maior mercado de aviação civil, possui nível dois de segurança como países europeus e Estados Unidos, e se trata de uma questão essencial em um país continental”, comparou.

Maringá, garantiu o comandante, se antecipa a essa realidade, e trabalha para consolidar o Pólo Aeronáutico. “Aqui temos a matéria-prima mais importante para isso: um aeroporto estruturado e administrado pelo município com uma visão espetacular do setor aéreo”.

O comandante Decio Corrêa revelou ter visitado dezenas de cidades de outras regiões para realizar a feira, e encontrou as condições ideais em Maringá. “Aqui existe antes de mais nada vontade da sociedade em realizar a feira, pois é uma cidade voltada para o crescimento estratégico”, afirmou, lembrando que a feira de Oshkosh, nos Estados Unidos, recebe milhares de aeronaves e visitantes e se trata de uma cidade de 20 mil habitantes.

O prefeito Roberto Pupin contou que o comandante Décio aposta em Maringá porque confia na cidade. “A feira é realizada desde 1997 com grande sucesso, atraindo um público qualificado e movimentando a economia do município, e queremos trazer para Maringá porque está na nossa estratégia de fazer do município o Pólo Aeronáutico do Paraná”, lembrou.

Segundo o prefeito a feira será também uma grande oportunidade para a economia local. “Apostamos nos grandes eventos que movimentam todos os setores da cidade, como o Grand Prix de Futsal entre outros que lotaram nossa rede hoteleira”, disse Pupin que pediu apoio aos vereadores para viabilizar a feira em Maringá.

O secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul do Paraná, Ricardo Barros, destacou o trabalho da administração para viabilizar o Pólo Aeronáutico do Paraná em Maringá, e a possibilidade de trazer as empresas e eventos do setor pelas condições do aeroporto. “O Paraná aprovou a Lei do Paraná Aero dentro da proposta do Governo Federal de viabilizar R$ 100 milhões para o setor, um impulso para nosso Pólo Aeronáutico”.

Segundo o secretário além das condições do sítio aeronáutico, Maringá está viabilizando a implantação de cursos de tecnologia da área, o que vai garantir a formação de mão de obra. “Temos a infraestrutura, estamos criando a mão de obra e lutando para trazer o setor produtivo e consolidar o Pólo Aeronáutico, e a feira aqui é um passo decisivo para esse projeto ”, afirmou.

O presidente do Convention Bureau, Jonas Demostenes, lembrou que Maringá em 60 anos de história sempre esteve integrada na busca de realizações, e mais uma vez estará unida para consolidar a feira e o Pólo Aeronáutico. “Conte com o Convention porque temos a certeza de ser um evento que vai movimentar nossa economia”.