INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Primeira “Sessão de Negócios” no Paraná será realizada em Maringá.

A Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul (Seim) e Sebrae – PR, em parceira com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizam no dia 12 de novembro a primeira “Sessão de Negócios” no Paraná. O evento tem o objetivo de ser um instrumento de estímulo e fomento de negócios, atendendo a necessidade de integração empresarial entre os setores da indústria, comércio e serviços de diversas regiões paranaenses.

A Sessão de Negócios é organizada na forma de reuniões comerciais, onde compradores e vendedores apresentam seus produtos e serviços, sendo uma ferramenta concebida para promover novas oportunidades de negócios, através de eventos ágeis e dinâmicos entre todas as empresas participantes.

A assessora técnica da Seim, Adriana Cordeiro, explica que a Sessão de Negócios visa facilitar a aproximação e intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas, além de estimular parcerias. “O evento será um ambiente propício para negócios, possibilitando o acesso a novos mercados. As empresas participantes irão apresentar suas atividades e negociar diretamente com possíveis parceiros”, explica.

Destacam-se como principais benefícios para os participantes a identificação e captação de novos fornecedores, compradores e parceiros, oportunidades de realização rápida de negócios, troca de informações, conhecimento de mercados potenciais e abertura de novos mercados, contato com maior número de empresas, acesso a novas tecnologias e aumento de volume de vendas.

Palestras

A Sessão de Negócios será apresentada pelo coordenador de Acesso a Mercados – Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae – PR, Marcos Junitsi Uda, mas antes os participantes participam das palestras de “Internacionalização de pequenas empresas: um atalho para o desenvolvimento”, com o membro do Harvard Business School Startup Club, Allan Costa, “O Papel das Comerciais Importadoras e Exportadoras”, com o gestor do Programa Brasil Trade de Apex Brasil, Mauricio Manfre, e “O Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Produtivo”, com Paulo Assunção – Técnico NS Senior Projetos – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e limitadas e os participantes selecionados para participação na Sessão de Negócios. A inscrição pode ser realizada pelo site app.pr.sebrae.com.br/loja/Produtos.do?menu=2 ou pelo 0800-570-0800.

Programação:

Data: 12 de novembro

Local: Auditório Unicesumar

9 horas – Palestra: “Internacionalização de pequenas empresas: um atalho para o desenvolvimento”, com o membro do Harvard Business School Startup Club, Allan Costa

10 horas – Palestra: “O Papel das Comerciais Importadoras e Exportadoras”, ministrada pelo Gestor do Programa Brasil Trade de Apex Brasil, Mauricio Manfre.

10h40 – Palestra: “O Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Produtivo”, com Paulo Assunção – Técnico NS Senior Projetos – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI

12 horas - Apresentação da Sessão de Negócios com o coordenador de Acesso a Mercados – Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae – PR, Marcos Junitsi Uda.

14 às 17 horas – Sessão de Negócios

Mais informações através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3221-1295 (Cássia)