NATAL

ACIM lança Campanha de Natal com decoração de presépios e premiações.

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar) lançaram,nesta quinta-feira (24), a Campanha de Natal 2013 e o Concurso de Decoração Natalina. Este ano haverá várias novidades, como premiações aos consumidores, a inclusão da categoria “presépios” no concurso de decoração e dezenas de apresentações culturais na região central e bairros da cidade. Na ocasião também foi divulgado o horário especial do comércio para dezembro. “Queremos fazer um Natal inesquecível”, afirmou o presidente do Conselho de Comércio e Serviço da ACIM, Mohamad Ali Awada Sobrinho.

Este ano os clientes das lojas participantes da campanha de Natal concorrerão a três veículos Chevrolet Classic 4 portas 0 km. “Desde 2004 não oferecíamos prêmios aos consumidores. Retornamos essa prática a pedido dos associados. É uma forma de atrair mais compradores e valorizar as empresas que participam da campanha”, disse Awada Sobrinho.

Os carros serão entregues em etapas, o primeiro no dia 27 de dezembro e os outros dois em 10 de janeiro. Serão sorteadas dez pessoas para concorrer a cada um dos carros. “Daremos as chaves para cada um dos finalistas. Aquele que pegar a chave que acionar o automóvel, será o vencedor. É uma fórmula que permite maior interação com os participantes e amplia a divulgação”, explicou o coordenador comercial pela campanha, MaurinhoPiccioly.

Durante o evento foram divulgados dados do Departamento de Pesquisa e Estatística da ACIM (Depea) que mostram que 95% dos consumidores reconhecem as lojas participantes da campanha pelas bandeirolas. “Por isso é importante que os empresários adquiram os kits”, explicouPiccioly. A campanha terá massiva divulgação, com a utilização de várias mídias. Os kits de adesão poderão ser retirados na ACIM a partir de 5 de dezembro.

Decoração

O concurso de decoração de Natal, organizado pelo conselho ACIM Mulher,traz uma nova categoria neste ano: os presépios. “É uma forma de frisar que o mais importante do Natal é o nascimento de Jesus”, fala a conselheira do ACIM Mulher, Rosângela Danielites.

As categorias do concurso são:Concurso Supermercados Cidade Canção de Decoração de Vitrines; Concurso Bombril de Decoração de Prédios Comerciais; Concurso Bombril de Decoração Externa de Edifícios Residenciais; Concurso Meleus de Decoração Externa de Residência; e Concurso Cocamar de Decoração de Presépios.As inscrições ocorrem gratuitamente até 13 de dezembro na sede da ACIM ou no www.acim.com.br/natal2013.A premiação varia entre R$ 500 e R$ 2 mil em produtos para os três melhores colocados em cada categoria.

Cultura

O presidente do Instituto Cultural Ingá (ICI), Orlando Chiqueto, informou que serão realizadas mais de 70 apresentações culturais no período natalino, como teatro, dança e música, em espaços públicos do centro e bairros. “Queremos levar o espírito natalino por toda a cidade. Além do incentivo à cultura, as apresentações são também um estímulo para as pessoas irem à rua, fomentando o comércio”.

Horário especial do comércio

O horário especial de Natal começa no dia 9 de dezembro. Até o dia 20, entre segunda e sexta-feira o trabalho se estenderá até as 22h. Nos sábados, dias 7, 14, e 21, a jornada segue até as 18h. No domingo que antecede o Natal, dia 22, o comércio abre entre as 14h e 20h. No dia 23 (segunda-feira), o expediente do comércio encerra às 18h.

Nos dias 24 e 31/12 a jornada, tanto para lojas quanto para supermercados, será finalizada às 18h. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro o expediente começa após as 12h.