PALESTRA

Ex-jogador Oscar Schmidt fala sobre “Desafios” em Maringá.

Maior ídolo do basquete brasileiro, o ex-jogador Oscar Schmidt estará em Maringá no próximo dia 29 para a palestra “Desafios”, que será realizada às 19h30, no Teatro Calil Haddad. O evento faz parte das comemorações dos 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e dos 10 anos da Cooper Card.

Conhecido como 'Mão Santa', o recordista mundial de pontuação do basquete com 49.703 pontos dará um depoimento sobre liderança, motivação e superação pautado em sua experiência de 32 anos dentro das quadras, 20 deles defendendo a seleção brasileira de basquetebol. Oscar brilhou com a camisa amarelinha entre os anos de 1976 e 1996. Ele foi o principal nome na conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Indianápolis, em 1987, diante dos donos da casa, os Estados Unidos.

Consagrado em quadra, Oscar também é exemplo de superação fora dela. Desde 2011 o ex-jogador trava uma batalha contra um tumor localizado no lado esquerdo do cérebro. E mesmo depois de duas cirurgias, a última delas em abril deste ano, o ‘Mão Santa’ não perde o bom humor e o característico sorriso.

No mês passado, Oscar foi eternizado no Hall da Fama do basquete de Springfield, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele recebeu o prêmio das mãos de um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e seu ídolo, Larry Bird, ex-craque do Boston Celtics.

Os ingressos para a palestra já podem ser retirados, gratuitamente, pelos associados da ACIM (limite de um convite por empresa) a partir desta quarta-feira (16) na sede da entidade, que fica na Rua Basílio Saltchuk, 388. O número de vagas é limitado para 800 pessoas.

O evento realizado pela ACIM e pela Cooper Card conta com o apoio da Rádio CBN Maringá, O Diário do Norte do Paraná, Instituto Cultural Ingá, Noroeste Garantias, Unimed Maringá e Sicoob Metropolitano.

Outras informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone (0xx44) 3025-9644.

Na mesma data, a ACIM fará o lançamento do cartão vale-cultura. O benefício concedido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, será ofertado às empresas associadas através da parceria com a Cooper Card e o Instituto Cultural Ingá.

O cartão magnético pré-pago, no valor de R$ 50,00, poderá ser usado pelo trabalhador para alugar filmes, comprar ingressos de teatro, cinema, circo, dança, shows, e até jornais, livros e revistas. Também será possível utilizar o benefício para fazer cursos de artes, audiovisual, dança, fotografia, música, literatura, entre outros.

As empresas não serão obrigadas a dar o vale-cultura, mas terão um incentivo para aderir ao programa: o gasto com o benefício poderá ser abatido do Imposto de Renda no limite de até 1% do valor devido.

Todos os funcionários poderão receber o vale, mas terão prioridade os que ganham até cinco salários mínimos. O cartão é válido em todo o território nacional.