Desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Programa Integra foi lançado em Maringá nesta segunda-feira (7), durante a reunião do Conselho de Administração da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), junto à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), o projeto promove a capacitação do pequeno negócio e pretende formalizar e preparar o empreendedor individual para aproveitar as oportunidades de negócios da Copa de 2014.O Integra prevê a qualificação de micro e pequenas empresas, a certificação de estabelecimentos empresariais e a inserção mercadológica com foco na sustentabilidade. O objetivo é capacitar empresários e colaboradores da cadeira de turismo para melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços prestados, por meio de oficinas gratuitas - em Maringá, essas oficinas serão na ACIM e já têm datas marcadas. Depois disso, a empresa também pode receber um selo de excelência em gestão, que tem por finalidade destacar os estabelecimentos com maior participação nas ações do Integra.A intenção do programa é permitir que os empresários tenham acesso a crédito para investir e melhorar o seu negócio. A meta no Paraná é capacitar 5,4 mil pessoas, formalizar 500 empreendedores individuais, entregar 1.620 selos de excelência e capacitar 250 empreendedores individuais. O projeto já está sendo realizado em 12 estados do Brasil. No Paraná, participam Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Paranaguá, Araucária e Maringá.
InscriçõesA consultora do Integra no Paraná, Ana Paula da Cruz, ressalta que micro e pequenas empresas e empreendedores individuais que tiverem interesse nas oficinas, podem se inscrever a partir desta quarta-feira (9). Basta ligar no telefone (44) 3306-4422 ou entrar em contato com o Centro de Treinamento da ACIM, telefones (44) 3025-9626, 3025-9631 ou ainda pelos e-mails
[email protected] e
[email protected]. Cada oficina terá 80 vagas.
Agenda de oficinas na ACIM28/10 - Negociação e Mediação, das 14h00 às 17h00.13/11 - Encante seu cliente, das 09h00 às 11h00.25/11 - Qualidade no Atendimento ao Público, das 14h00 às 17h00.09/12 - Negociação e Mediação, das 14h00 às 17h00.