HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Atividades marcam a Semana da Criança do Hospital Universitário de Maringá.

as atividades comemorativas à VII Semana da Criança do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). O tema deste ano é “A Praça n

As atividades comemorativas à VII Semana da Criança do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) já começaram. O tema deste ano é “A Praça no HUM” e, a exemplo dos anos anteriores, vários setores do hospital e da universidade foram envolvidos nos preparativos, bem como voluntários da comunidade.

Além das atividades culturais e de lazer que acontecerão diariamente durante a tarde, o cardápio da semana homenageará os pequenos pacientes internados com sobremesas especiais – salada de frutas, mousse de gelatina, pudim de chocolate, canjica e gelatina colorida – e lanches especialmente elaborados para agradar o paladar das crianças: suco, pão de leite com carne moída, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, torta salgada de legumes coloridos com presunto e queijo, bolo Nega Maluca, mini-hamburguer com tomate, alface e maionese e bolo de chocolate com cobertura de chocolate. Na sessão de cinema do sábado, 12, o cardápio inclui pipoca e suco. No dia 26, o Hemocentro Regional promove atividade recreativa para as crianças hemofílicas. As atividades permanentes são a exposição do painel “A Praça”, oficina de balões e carrinho de brinquedos.

A praça – o tema da VII Semana da Criança busca resgatar o papel da praça pública enquanto local que pertence e diz respeito a todos, sendo própria para a convivência e recreação. As atividades pedagógicas desenvolvidas pela equipe do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) irão abordar o conceito de praça, proceder ao resgate histórico das primeiras praças, seus elementos constitutivos, atividades a que se destinam, origem da praça no Brasil e levantamento junto aos educandos sobre a praça do bairro onde residem ou frequentam, entre outras.

A comissão organizadora da VII Semana da Criança é formada pela Assessoria Técnica Científica (ATC), equipe de Pedagogia Hospitalar, Diretoria de Cultura, Sareh-HUM, Diretoria de Enfermagem do HUM, Serviço de Documentação Científica e Audiovisual do HUM, Serviço de Psicologia Hospitalar e Serviço de Nutrição e Dietética.

A programação é a seguinte: 07/10 13h30 – Apresentação de Dança – Samba de Gafieira 15h30 – Teatro de Fantoches 08/10 13h30 - Oficina de Balões 15h30 – APIS - Adesivagem (Tânia Machado/UEM) 19h30 - Grupo TAP de Sapateado da UEM (Daísa Poltronieri) 09/10 13h30 - Oficina de Balões 15h30 - Fanfarra APAE 19h30 - Fantoche/IPI 10/10 13h30 – Apresentação de Dança – Ballet, Street Dance, Hip Hop 15h30 - Teatro de Boneco Pau de Fita - UEM 11/10 11h - Homenagem às Crianças – Grupo de Música da UEM 13h30 - Teatro “O circo” 15h30 - Contação de História 12/10 14h - Cine Kids 15h30 - Oficina de Balões 26/10 Contação de história para crianças hemofílicas do Hemocentro.