DEBATE

Curso de Engenharia Agronômica da UEM promove debate sobre a valorização da classe agronômica.

Até sábado (dia 28) será realizado o XXXI Ciclo de Debates Agronômicos, promovido pelo curso de Engenharia Agronômica da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Especialistas deAgronomia de diversas áreas estarão presentes para debates técnicos. O evento aconteceráno Recinto de Leilões da Sociedade Rural de Maringá (SRM).

Segundo um dos palestrantes, o engenheiro agrônomo e diretor da Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos (Amea)Ricardo Braido, o ciclo é considerado um dos maiores eventos agronômicos voltados aos estudantes (discentes) e engenheiros agrônomos do Paraná. “O evento é uma forma de integrar o meio acadêmico/profissional com os assuntos relevantes da atualidade, como valorização da classe agronômica, importância do engenheiro agrônomo no contexto da economia brasileira, entre outros aspectos”, diz.

Para ele, o engenheiro agrônomo é considerado essencial para que exista vida no planeta de forma sustentável. “Atuamos tanto nas áreas ambientais, da engenharia rural, nas áreas zootécnicas, fitotécnicas, meteorológicas, econômicas, sociais, entre outras”, ressalta.

Na manhã de sábado (dia 28), a Amea ministrará uma palestra sobre "Política Profissional, Sistema Profissional e Valorização do Engenheiro Agrônomo” e também sobre as “Ameaças que a Engenharia Agronômica vem sofrendo na atualidade", o influencia diretamente no futuro da profissão e dos profissionais. “Falaremos sobre a importância da participação e união dos profissionais através das entidades de classe, para que a profissão seja forte e tenha representatividade política.