ESPORTE

Atletas de 9 países participam do Mundial de Squash.

Pelo segundo ano consecutivo o Maringá Park Shopping Center sediará o Mundial de Squash, com a participação de 30 atletas, de nove países. A competição será realizada a partir desta quinta-feira (dia 19) numa quadra de vidro montada no terceiro piso. Além dos brasileiros, disputarão as partidas, e US$ 5 mil em prêmios, atletas do Egito, Argentina, Escócia, Espanha, Ilhas Virgens (Reino Unido), Bermudas, Nigéria, Peru e Inglaterra. O campeonato é uma etapa do circuito global da PSA, a Professional Squash Association (Associação Profissional de Squash) e terá entre os participantes Manoel Pereira, que conquistou medalha de bronze, formando dupla com Pedro Veiga, no Campeonato Pan-Americano disputado na argentina neste mês.

Nesta quinta-feira acontecerá a etapa classificatória, das 17 às 21 horas. Na sexta-feira os jogos acontecerão das 12 às 19 horas. No sábado serão realizadas as quartas de finais das 10 às 14 horas e a semifinal, a partir das 20 horas. A final do campeonato será no domingo, a partir das 13 horas. Todos os jogos são abertos ao público.

O mundial tem organização de Fábio Milani e patrocínio do Maringá Park, Pérola Park e Jardins de Monet. O apoio é do Maringá e Região Convention&Visitors Bureau.

A abertura do Mundial de Squash aconteceu nesta quarta-feira no Maringá Park Shopping Center e contou com a participação da Secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Maria Iraclézia Araújo, além de representantes do Maringá Park e da organização.

Campeonato amador

Paralelamente ao campeonato mundial, será realizada em Maringá uma competição amadora de squash, com quase 200 participantes. As disputas acontecem entre esta quinta-feira e domingo nas academias The Wall e Life Squash.