TRÂNSITO

Setran lança blitz inédita e premia bons motoristas

A Secretaria Municipal dos Transportes (Setran) lançou na tarde de ontem terça-feira, dia 18, esquina da Avenida Brasil com a Rua Basílio Saltchuk a Blitz Premiativa - um sistema inédito em Maringá.

Agentes de trânsito e voluntários que participam da campanha educativa "Faixa: Tô Parando Nessa" estarão distribuindo brindes aos motoristas que respeitarem a faixa e derem preferência à travessia de pedestres no centro da cidade.

Segundo o diretor de Trânsito do município, Luis Riogi Miura, um observador ficará próximo a uma faixa de pedestres e terá a incumbência de comunicar a agentes e voluntários postados a alguns metros à frente, quais foram os motoristas que deram preferência aos pedestres de forma adequada.

Além de serem parabenizados pelos voluntários, os bons motoristas receberão um selo específico para ser fixado no parabrisa do carro, com a inscrição "Eu paro nessa! Sou exemplo de Cidadania".

"O princípio dessa blitz é o mesmo da punitiva.

Entretanto, ao invés de punir, ela seleciona e premia os condutores que adotam bom comportamentos no trânsito", explica Miura.

De acordo com o diretor, nesta semana a Blitz Premiativa será realizada todos os dias, pela manhã e à tarde, em locais distintos da cidade.

"A partir do momento em que a grande maioria dos condutores aderirem à campanha e o número de infratores se reduzir ao mínimo possível, passaremos a fiscalizar com maior rigor os maus motoristas", completa Miura.

Contato: 3901-1717 (Setran)

Pmm