SUSTENTABILIDADE

“Ação para uma Cidade Sustentável” orienta comunidade sobre vários temas da educação ambiental.

Com a parceira de instituições maringaenses, a Secretaria de Meio Ambiente promove no domingo (15), entre às 14 e 18 horas, uma série de atividades no Parque do Ingá com a “Ação para uma Cidade Sustentável” que tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para as boas práticas de sustentabilidade.

O Instituto Rotary de Meio Ambiente irá distribuir sementes e mudas nativas durante toda tarde, sendo instalado no local pelo Instituto Cidade Canção um ecoponto para recebimento de óleo de cozinha pós-consumo.

Na ação também serão disponibilizados ecopontos de sucatas eletrônicas e de lonas de banners e faixas que serão recolhidas pela Rede 100% Materiais de Construção para serem reutilizados pela comunidade como sacolas retornáveis.

Visando a redução no consumo e no descarte de sacolas plásticas, a Unicesumar também irá distribuir sacolas confeccionadas com garrafas PET e a Unidade Móvel da Secretaria de Meio Ambiente estará com monitores orientando a comunidade sobre vários temas da educação ambiental.