ESPORTE

Terezinha Guilhermina concorre a Prêmio Paralímpico como melhor atleta feminina.

A paraatleta Terezinha Guilhermina foi indicada ao Prêmio Paralympic Sports Award. A honraria será entregue em evento realizado no dia 23 de novembro, em Atenas na Grécia. A premiação, acontece um ano após cada Paralímpiadas de verão e inverno, condecorando os melhores paraatletas de diversas modalidades e nações.

Terezinha concorrerá na categoria melhor atleta feminina. A equipe brasileira tem ainda como indicados, Daniel Dias como melhor atleta masculino e o coordenador Edílson Rocha, chefe de missão.

Se vencer sua categoria, Terezinha será a primeira atleta brasileira a conquistar o Paralympic Sports Award. O nadador Clodoaldo Silva, premiado em 2005 foi o único atleta brasileiro a vencer o prêmio, após seis medalhas na Paralímpiada de Atenas em 2004.

“Me sinto lisonjeada de concorrer a esta honraria, que é um reconhecimento do trabalho realizado nos Jogos Olímpicos em Londres. Espero vencer, porém a indicação já é para mim uma premiação. Agradeço muito a Deus por isto”, expõe Terezinha Guilhermina.

A velocista, segue desenvolvendo seus treinamentos na Vila Olímpica de Maringá, visando as próximas competições internacionais. Entre elas a mais relevante, será à Paralímpiada do Rio de Janeiro em 2016.

Resultados

As delegações e atletas brasileiro, vêm obtendo destaque nas competições paradesportivas. O Brasil foi sétimo lugar na última Paralímpiada de Londres 2012 e campeão nos Jogos Parapan-Americanos 2011, realizados na cidade de Guadalajara no México.

A Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) incentiva o paradesporto, onde neste ano foi criada a primeira gerência esportiva específica para o paradesporto, do estado do Paraná. Neste ano várias competições foram realizadas na cidade, entre elas a Copa Brasil de Tênis de Mesa, Regional Sul de Vôlei Sentado, Goalball e no próximo fim de semana, o Parque do Japão receberá a I Copa Paranaense de Futsal para Surdos.