CURSO

Curso de Atualização em Lutas contará com presença de professores internacionais.

Maringá recebe no próximo final de semana, nas estruturas do Parque do Japão, o III Curso de Atualização em Lutas e o II Workshop Internacional de Lutas. Os eventos ocorrerão em conjunto e contarão com a participação de diversos professores e especialistas de modalidades como Judô e Jiu Jitsu, entre outras artes marciais.

Com destaque para a participação de professores internacionais, como o professor Dr. Michel Calmet da Universidade de Montpellier na França, a professora Doutora Emanuela Pierantozzi da Universidade de Genova na Itália e o professor Doutorando Ângelo Deliberador da Universidade de Trás Montes e Alto D´Ouro, em Portugal.

As palestras realizadas no evento tratarão de diversos temas, como a iniciação da prática marcial, técnicas de lutas e até sobre o controle emocional dos atletas. O evento receberá cerca de 300 inscritos de 11 estados brasileiros e quatro países, entre eles Portugal, Itália, França e Uruguai.

“Este encontro tem como objetivo capacitar, reciclar e atualizar os conhecimentos técnicos e táticos de professores e atletas das modalidades. Por meio deste intercâmbio com pessoas de outros estados, países e continentes, discutiremos as pesquisas e estudos da área, visando a evolução de nossos conhecimentos nas artes marciais”, ressalta o organizador do evento, Braulio Henrique Magnani Branco.

Inscrições

As inscrições antecipadas para o evento seguem abertas até a meia noite desta quarta-feira (21). A inscrição é dividida em três módulos (Judô, Jiu Jitsu e Teórico Prático) com valores de R$ 180 cada. Os interessados em participar de dois ou três módulos receberão descontos. No dia do evento, os interessados poderão se inscrever no Parque do Japão.

Serviço

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo email:workshopdelutas@hotmail.com ou pelo telefone (44) 9151-3176.

O III Curso de Atualização em Lutas e II Workshop Internacional de Lutas é um evento patrocinado pela Nutricenter, Acadêmia Team Nogueira, Ortoplus, HygieCorp, Mediterâneo, Sbelty Sthetic, Centro Integrado de Análise de Movimento (CIAM) e conta com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Esporte e Lazer (SESP), Federação Paranaense de Judô, TCCC, UEM, Hotel Internacional, Eleve, Escola do Jiu Jitsu, CDR e Pronto para Guerra Ciências das Artes Marciais.

Programação do evento:

23/08 – Sexta-feira

17h00 às 17h30 – Credenciamento dos participantes.

PRÁTICAS:

17h30 às 19h30 – JUDÔ: Treinamento com Moacir Mendes Jr e Alexandre Lee

19h30 às 21h30 – JIU-JITSU: Seminário prático de Jiu-Jitsu com Moacir Mendes Jr.

24/08 – Sábado

MODULO TEÓRICO-PRÁTICO:

08h00 às 09h00 – MODULO TEÓRICO: Palestra de abertura: Especialização Precoce em Esportes de Combate com prof. Dr. Emerson Franchini

09h00 às 12h30 – TEÓRICO-PRÁTICO: Iniciação as lutas de domínio com Prof. Dr. Michel Calmet – Universidade de Montpellier/França.

12h30 às 14h00 – Pausa para almoço.

14h00 às 15h30 – TEÓRICO: Ansiedade e estresse em lutadores com Prof. Doutorando Ângelo Deliberador – Universidade de Trás-os-Montes e Alto-D´ouro/Portugal.

15h30 às 16h00 – Pausa

PRÁTICAS:

16h00 às 17h30 – JUDÔ: Treinamento com Moacir Mendes Júnior e Alexandre Lee

17h00 às 21:00 – JIU-JITSU: Seminário prático e treinamento com Mestre Barbosa

25/08 – Domingo

08h30 às 12h30 – JUDÔ: Técnica e tática no Judô de alto rendimento com Profª. Drª. Emanuela Pierantozzi – Universidade de Bolonha/Itália.

MÓDULO TEÓRICO-PRÁTICO:

14:00 as 16:00 - TEÓRICO: Mesa Redonda (Lutas contemporâneas e atuais)

16:00 – Encerramento.