EVENTO

Encontro de Carros Antigos de Maringá teve expositor até do Tocantins.

Encontro de Carros Antigos de Maringá teve expositor até do Tocantins.
Mais de 25 mil pessoas prestigiaram o evento.

Organizadores do Encontro Regional de Carros Antigos comemoram superação de expectativa de público e de expositores inscritos na sétima edição do evento, realizada no último final de semana em Maringá.

De acordo com dados registrados pelo Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM) mais de 25 mil pessoas passaram pelo Centro de Convivência Comunitário durante os dois dias de exposição, que teve início na manhã de sábado (17) e encerramento no final da tarde de domingo (18). Mais de 600 clubes de colecionadores e expositores individuais estiveram no evento, que reuniu perto de 700 veículos – entre carros, caminhões, caminhonetes, jardineiras, motocicletas e bicicletas – em sua maioria com mais de 30 anos de uso.

“Foi mais um sucesso, que consolida o encontro de antigomobilistas em Maringá como uma das referências no gênero em todo o país”, destacou o presidente do CCAM, Neudair Sanches, ao final do evento. “A alta qualidade dos veículos expostos foi outro fator de diferenciação com os demais”, enfatizou.

Embora não fosse obrigatória e sim, espontânea, cada expositor ou visitante contribuiu com a doação de dois quilos de alimento não perecível para ingresso na exposição. Os mais de 1,5 mil quilos de alimentos arrecadados vão ser doados ao Provopar-Maringá, que os repassará para entidades assistenciais do município.

Premiação dos destaques

No encerramento do encontro foi feita a entrega da premiação para os destaques da exposição.

Receberam placas comemorativas e brindes oferecidos pelos patrocinadores os vencedores nas categorias clube com maior acervo exposto, pick-up nacional até 1970 mais original, pick-up internacional até 1970, destaque entre as bicicletas, motocicleta mais antiga e original, carro clássico internacional até 1970, carro clássico nacional até 1970, destaque do evento e expositor que veio do lugar mais distante. Nessa categoria o vencedor foi o expositor Gilson Mendes. Ele veio com uma Kombi, ano 1976, de Palmas – capital do Estado do Tocantins – a 1.800 quilômetros de distância de Maringá.

Também vieram rodando de suas cidades um Escort KR-3, ano 1987, de Viamão (RS) e um Dodge Le Baron, de Florianópolis (SC), além de diversos modelos de colecionadores de várias cidades do sul de São Paulo e Mato Grosso.

Parceria de sucesso

Paralelamente à exposição de veículos esteve em funcionamento uma praça de alimentação, uma feira de artesanato e dois estandes para venda de peças e acessórios para carros antigos no Centro de Convivência Comunitário.

No sábado – primeiro dia do encontro – os visitantes participaram da “Noite do Chorinho”, que esteve animada pelos sete integrantes do grupo Enxó de Bainha. No domingo, equipes do Hemocentro estiveram no local para atender os doadores de sangue.