CURSO

UEM oferece curso de canto lírico.

O Departamento de Música da UEM oferece à comunidade o curso de extensão Introdução ao Canto Lírico, a partir de 13 deste mês a 29 de novembro. Coordenado pelo professor Sóstenes Pereira, o objetivo é oportunizar conhecimento sobre o estudo e a prática do canto lírico. Serão ministradas aulas individuais, com duração de uma hora, em que o aluno participará da construção de sua prática vocal, mediante intervenções do professor durante o processo ensino-aprendizagem. Serão disponibilizadas indicações de leituras de textos que tratem sobre o assunto, bem como leitura de repertório próprio do canto lírico iniciante.

Serão ministrados os seguintes conteúdos: introdução ao conhecimento dos fundamentos do canto; a função vocal na prática do canto sob os pilares: respiração, articulação e ressonância; aplicação do desempenho técnico vocal dentro de um repertório proposto; preparação do repertório para recital; e recital como forma de exposição dos resultados obtidos durante o processo de aprendizagem.

As aulas serão às segundas e terças-feiras, das 18h30 às 20h20, no bloco 8, pelos professores Sóstenes Pereira e Alexsander Ribeiro de Lara. Inscrições na secretaria do DMU, bloco 8. Outras informações pelo fone (44) 3011-4092. UEM/ASC – RK – 12/8/13