CIDADE

Festa dos Estados e das Nações começa hoje

A 22ª Festa dos Estados e das Nações, uma das mais importantes festas gastronômicas da cidade, começa hoje (7), a partir das 18 horas, no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura de Maringá).

A promoção é da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a realização fica por conta das 22 entidades assistências. A abertura oficial do evento será amanhã, às 20 horas, com a presença de autoridades municipais e apresentações artísticas da dupla Jovelino e Judinei e do músico Tercílio Men e banda.

A festa prossegue até o próximo dia 16 e durante os finais de semana e no feriado, as barracas também estarão abertas para o almoço.

As entidades participantes, responsáveis pelas barracas, esperam arrecadar, neste ano, mais de R$ 200 mil.

Toda renda será revertida para as próprias entidades, que precisam deste fundo para desenvolverem seus projetos sociais.

Durante dez dias de festa, 21 barracas irão servir pratos típicos brasileiros e de outros países.

O público também poderá contar com a Feira de Artesanato da Artemar (Associação dos Artesãos de Maringá) e com apresentações de grupos folclóricos, shows de música popular, exposição e comercialização de produtos artesanais.

As entidades que participam da 22ª Festa dos Estados e das Nações são: o Abrigo Deus Cristo e Caridade (barraca Amazonas), Adevimar (barraca Catarinense), Albergue Santa Luzia de Marillac (barraca Gaúcha), Anpacim (barraca Portuguesa), ANPR, (barraca Cabocla), Artemar – Associação dos Artesões de Maringá ( Artesanatos) , Apae (barraca Italiana), Asilo São Vicente de Paulo (barraca pastelão), creche Allan Kardec (barraca Paulista), creche Monsenhor Kimura (barraca Chinesa), AMA ( barraca árabe), Casa Assit. Bezerra de Menezes (barraca Inglesa), Centro de A. Social Adventista de Maringá (barraca Maringaense), Lar Escola Bom Samaritano (barraca Alemã) PROVOPAR (barraca Pastel), Núcleo Social de Maringá (barraca Paraná), Associação do Roupeiro Santa Rita de Cássia (barraca Baiana), Recanto Espírita Somos Todos Irmãos (barraca Mineira), Rede Feminina de Combate ao Câncer (barraca Espanhola), SOS -Serviço de Obras Sociais (barraca Carioca), Sociedade São Vicente de Paul (barraca Americana) e Wajunkai Appai (barraca Japonesa).

Pmm