LUTO

Primeiro arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho faleceu na madrugada desta segunda-feira (5).

O prefeito Roberto Pupin decretou luto oficial por três dias no município pela morte do primeiro arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (5). Pupin afirmou que Maringá deve muito a Dom Jaime, “homem de visão e responsável por grandes ações e projetos que transformaram Maringá e a sociedade maringaense”.

Aos 97 anos Dom Jaime Luiz Coelho morreu por volta 1 hora da madrugada desta segunda-feira, na Santa Casa de Maringá, vítima de insuficiência renal crônica. O velório ocorre na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, e o sepultamento está programado para esta terça-feira, após a missa de corpo presente das 18h30, na cripta da Catedral Basílica.

Responsável pela construção da Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, Dom Jaime fundou e dirigiu a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, de onde nasceu a Universidade Estadual de Maringá. Dom Jaime participou diretamente também por uma série de projetos na cidade, como o Albergue Santa Luíza de Marillac, a criação do Núcleo Social Papa João XXIII – hoje Núcleo Social Marista, e a fundação de alguns meios de comunicação, como a TV Cultura, o jornal Folha do Norte do Paraná, e a TV 3º Milênio.