EVENTO

Cerca de 600 veículos estarão expostos no Encontro Regional de Carros Antigos.

Daqui a 15 dias as raridades da indústria automobilística mundial voltarão a invadir ruas, avenidas e o Centro de Convivência Comunitário de Maringá.

Organizado pelo Clube do Carro Antigo de Maringá, com apoio da Prefeitura de Maringá, o 7º Encontro Regional de Carros Antigos será realizado nos próximos dias 17 e 18, na Praça Deputado Renato Celidônio – localizada ao lado do Paço Municipal – em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória.

De acordo com o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá – CCAM, Neudair Sanches, a meta neste ano é superar o número de carros expostos nos anos anteriores e atrair um público também maior na área onde os carros ficarão expostos. “Nossa proposta é organizar, mais uma vez, um encontro marcante e que priorize a qualidade dos veículos expostos, ou seja, seu grau de originalidade, estado de conservação e nível de atração para o público”, diz, acrescentando que “muitos clubes e colecionadores avulsos de carros antigos dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul já confirmaram presença ou nos procuraram para reservar espaço para eles na exposição”.

600 veículos

O 7º Encontro Regional de Carros Antigos será iniciado às 8 horas da manhã de sábado, dia 17 de agosto, e só vai terminar no final da tarde de domingo, dia 18.

Segundo os organizadores, cerca de 600 veículos estarão expostos na Praça – entre carros, caminhonetes, ônibus, jardineiras e caminhões, além de motos, lambretas, vespas e bicicletas com mais de 30 anos de uso.

Na tarde de domingo será feita a premiação dos destaques da exposição que, nos anos anteriores, atraiu a atenção de 20 mil visitantes durante os dois dias de realização.

As inscrições podem ser feitas com antecedência ou no dia do evento, por meio da doação de dois quilos de alimento não perecível que será doado ao Provopar-Maringá.